Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Rhenus abre armazém de ponta em Miami

 

Publicado em 04/05/2020


O armazém multimilionário servirá como a sede regional da Rhenus Logistics para a região das Américas do Norte e do Sul

 

Rhenus Logistics, uma das principais provedoras de serviços logísticos do mundo, abriu recentemente sua primeira sede regional para as Américas em Miami, Flórida. A empresa de logística alemã, que atualmente possui uma forte presença na Europa, Ásia e África, estabeleceu sua presença nas Américas para expandir seus serviços em seu novo e moderno armazém, com mais de 15.000 metros quadrados, focado no comércio exterior. A nova instalação oferece soluções verticais para eletrônicos de consumo, telecomunicações para a indústria, tecnologia de ponta, moda e varejo.


“Nós estamos empolgados por abrir nossa sede regional para as Américas em Miami, que servirá os continentes da América do Norte e do Sul.” - Jörn Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean Americas.

 

“A localização de nossa nova sede é estrategicamente conveniente para nossos serviços expandirem nas Américas e criará ligações para outras regiões, como Europa e Ásia. Miami é o portão de entrada para a América Latina – nossas raízes aqui nos ajudarão a fortalecer nossa presença global na região e alcançar novas verticais.”


O Rhenus Group adquiriu recentemente a especialista em cadeia de suprimentos de alta tecnologia da Flórida, Freight Logistics International, para fortalecer a presença da Rhenus Logistics nas Américas. O armazém Classe A está localizado em Miami, em frente do Aeroporto Internacional e a 16 km do porto. A nova sede regional funcionará como um despachante aéreo creditado pela IATA, agente NVOCC, entreposto aduaneiro, instalação de triagem de carga certificada e zona de livre comercio (FTZ). A instalação multimilionária também inclui uma plataforma de TI proprietária inovadora, além de um sistema de gerenciamento de armazém (WMS), segurança 24 horas, 59 portões para doca e uma rampa.

 

Veja também: