LogTalk LogTalk

Ricardo Ruiz Rodrigues no nstech cast: carreira, gestão e a logística hiperflexível

Publicado em 28/06/2022

Diretor executivo de Supply Chain da Dia Brasil, multinacional espanhola, é o sexto convidado do podcast original da MundoLogística

Por Christian Presa


Foto: Reprodução

Foi ao ar hoje (28) o 6º episódio do “nstech cast”, o podcast original da MundoLogística. Nesta semana, o convidado é o diretor executivo de Supply Chain da Dia Brasil, Ricardo Ruiz Rodrigues, que também tem na carreira passagens por Souza Cruz, Gradiente, BASF e Magazine Luiza, além de ser professor na Fundação Dom Cabral.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (USP), o executivo de 51 anos é pós-graduado em Gestão Empresarial e Economia pela UFRJ e MBA em Gestão pela University of Pittsburgh (EUA).

Apesar da experiência profissional ter começado em 1992, na Souza Cruz, a carreira em Logística só teve início em 2003, quando Rodrigues já estava na Gradiente. De lá, a atuação em Supply Chain ficou cada vez mais intensa.

No bate-papo com Marco Guapo e Mario Rodrigues (CEO da Frete Rápido), Ricardo fez um throwback da carreira e ressaltou a importância do ensino e da gestão – esta última, fundamental para colocar o profissional em confronto com expectativas e propósitos.

Assista na íntegra:

O “nstech cast” é uma produção original da MundoLogística com o apoio da nstech, plataforma de investimento em tecnologia para logística e mobilidade. Nesta primeira temporada, os convidados são executivos de Logística, que falarão sobre experiências de vida e carreira, além de analisarem questões que são elementares no cenário contemporâneo.

Para ouvir em outras plataformas digitais, clique no botão abaixo:

CONFIRA O NSTECH CAST NA ÍNTEGRA!