Assinatura Premium Assinatura Premium

RIOgaleão Cargo conquista certificação internacional ISO 9001:2015

Publicado em 12/09/2017

Na primeira etapa do processo, Aeroporto Internacional Tom Jobim já havia se tornado pioneiro no Brasil ao receber selo de Gestão da Qualidade

Menos de um ano depois de conquistar a certificação internacional ISSO 9001:2015, o RIOgaleão Cargo (terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim) adquiriu o registro internacional dessa certificação. A condecoração vem para atestar a qualidade da gestão de transportes do terminal.

Para conquistar a ISO 9001:2015, o RIOgaleão Cargo teve que melhorar  os índices de qualidade dos processos, mitigação e eliminação de riscos dos processos de importação, exportação e perdimento. Atualmente, além do RIOgaleão Cargo, o aeroporto também possui este certificado nas áreas de Security, Resposta à Emergência e planeja estender as mudanças a outras áreas.

A ISO 9001:2015 é uma exigente norma internacional na qual uma instituição, para conquista-la, precisa atender os mais altos níveis e padrões de qualidade. A Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua hoje em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios. O reconhecimento, emitido pela Bureau Veritas, é um marco no sistema de gestão do RIOgaleão.