LogTalk LogTalk

SaaS: Carrefour adota solução da Generix em todos os CDs no Brasil

Publicado em 20/09/2021

Solução de Supply Chain será implementada em doze centros de distribuição da empresa no país; expectativa é criar modelo central de gestão para toda a rede, que totaliza mais de 280 mil m²


Foto: Divulgação

A Generix Group, empresa especializada em soluções de aplicações colaborativas para a indústria, logística e varejo, foi escolhida pelo Grupo Carrefour para a otimização dos centros de distribuição em todo o país. Nos próximos dez meses, será implementada a solução SaaS (Software as a Service) de Supply Chain da Generix em 12 centros de distribuição da companhia – incluindo o maior deles, que possui mais de 94 mil m².

Ao todo, mais de 280 mil m² metros quadrados de área de armazenagem serão gerenciados com a solução da Generix em modo SaaS. Anteriormente, os CDs eram operados por meio da solução de gestão de armazéns (WMS) da Genetrix.

De acordo com o Grupo Carrefour, essa é uma decisão estratégica. A evolução no modo SaaS ajudará a companhia a criar um modelo central de gestão para toda a rede de centros de distribuição. Esse modelo visa promover agilidade para a melhoria na reformulação da rede logística. Além de viabilizar a evolução dos armazéns existentes e a abertura de novos CDs, a solução vai permitir a automação dos processos de cada centro de distribuição por meio da rede conectada.

As novas funcionalidades da solução devem permitir o crescimento do desempenho com a utilização de novos algoritmos para interliving e slotting. Outra grande vantagem da solução é o módulo labor management, que será muito mais fácil de monitorar.

Além disso, o projeto inclui a implementação da solução Generix Datapower que irá garantir um uso extensivo de tecnologias de Big Data e Análise de dados para o benefício das operações do Carrefour. Isso garante um melhor domínio dos indicadores de desempenho operacionais em tempo real.

“Nossa parceria com o Carrefour é de longa data e ficamos muito satisfeitos em seguir apoiando o grupo nas suas evoluções de mercado, fornecendo soluções altamente escaláveis e que acompanham este crescimento, como o WMS e Datapower. Este grande passo responde à estratégia global do Carrefour de migrar para a nuvem.” – Julien Boisnet, Chief Sales Officer da Generix Group.

Segundo o diretor de Supply Chain do Carrefour Brasil, Marcelo Lopes, a migração das soluções para o SaaS abre as portas do Carrefour Brasil e mundo para a completa digitalização da Supply Chain.

“Isso nos permitirá otimizar nossas operações com a elevada flexibilidade e escalabilidade da solução WMS da Generix Group, que nos acompanha há muitos anos em todo o mundo. Além disso, a expansão para novas funcionalidades, como slotting e triangulação, por exemplo, num futuro próximo é muito mais simples.” – Marcelo Lopes, Diretor de Supply Chain do Carrefour Brasil.