LogTalk LogTalk

Salvador Logística inaugura novo armazém em Guararema

Publicado em 25/01/2012

A Salvador Logística inaugurou, no dia 8 de dezembro último, um novo armazém em suas instalações de Guararema, SP. O espaço conta com 9.000 m² e 18.700 posições-paletes. Ainda há outro projeto em fase final de construção, com 8.000 m² e 11.500 posições-paletes. 

Com os novos armazéns, o Operador Logístico conta agora com mais de 70 docas e mais uma área de armazenagem específica para produtos químicos, com moderno sistema de combate a incêndio, tudo gerenciado por sistema WMS integrado a SAP e ERP.

Para os novos armazéns, a empresa também investiu em novos equipamentos, das marcas Alfa Tennant e Still, sendo 15 novos equipamentos elétricos de movimentação. Com a aquisição, o Operador Logístico conta com 33 equipamentos de movimentação, sendo 7 movido a combustão e 26 elétricos, além de equipamentos manuais.

As operações logísticas da companhia são suportadas por frotas de veículos diversificadas e treinamento dos colaboradores, que também ganharam novos investimentos. Os carros receberam melhorias e os colaboradores passaram por treinamento para melhor manuseio das cargas. 

Há praticamente 38 anos no mercado, a Salvador Logística possui uma infraestrutura de 100.000 m² em Guararema, além de filiais em Recife, Lages (SC) e Belo Horizonte, gerando mais de 400 empregos diretos e indiretos.