LogTalk LogTalk

Sanofi premia transportadoras de medicamentos

Publicado em 08/03/2021

Carrier Award, criado pela farmacêutica em 2020, reconhece pelo segundo ano as melhores transportadoras de medicamentos no Brasil

 

Pela segunda vez, a Sanofi Brasil premia seus fornecedores na área de logística em transporte aéreo e rodoviário. 10 transportadoras de medicamentos receberam o Carrier Award por serem as que mais que contribuíram para criar diferenciais que resultam em melhorias na chegada de medicamentos a quem mais precisa deles.

Os vencedores de 2020 são:

 

  • Categoria COLD LTL: Line Express (1º lugar) e DHL (2º lugar)
  • Categoria COLD FTL: Polar (1º lugar) e KGT (2º lugar)
  • Categoria DRY LTL: Mira (1º lugar), FEDEX (2º lugar) e Solística (3º lugar)
  • Categoria DRY FTL: KGT (1º lugar), Jade (2º lugar) e Contínua (3º lugar)

 

São vencedoras pela segunda vez as transportadoras Line Express, Polar Truck e KGT.

Os critérios de avaliação se basearam em seis pilares:

 

  • Cumprimento de Requisitos de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente);
  • Cumprimento de Requisitos de Qualidade;
  • Prestação de Serviço (transportes e logística reversa);
  • Satisfação do Cliente;
  • Gestão de Riscos Logísticos;
  • e reconhecimento de Destaque e Inovação.

 

Dentro destas categorias foram considerados itens como garantir a execução de todos os processos operacionais com segurança, seguindo todas as regras aplicáveis ao carregamento e descarregamento e respeito ao meio ambiente; garantir certificações sanitárias; status de qualificação de auditoria; aderência aos planos de ação; minimizar riscos de excursão de temperatura dos produtos perecíveis; garantir a informação sobre as coletas de devolução nos clientes; bem como promover a inovação e melhoria contínua dos processos, sistemas e serviços prestados. Em janeiro de 2021, foi realizada a média de pontuação dos 12 meses e aplicados os percentuais de cada categoria com seu devido peso. 

 

“Pelo segundo ano consecutivo, a Sanofi faz questão de premiar seus prestadores de serviço em um dos setores mais importantes para nossa companhia, que mostra o total compromisso em melhorar a saúde das pessoas. Entendemos que, em um ano tão desafiador, isso só seria possível unindo forças aos nossos parceiros e que seria impossível chegar em todo território nacional sem eles.” - Adriana Oliveira, head de supply chain da Sanofi no Brasil.

 

Além da cerimônia virtual de premiação, os vencedores recebem os troféus de ouro, prata e bronze e um selo da certificação como reconhecimento da farmacêutica.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

RDC 304 - Novo marco regulatório e os impactos para a logística de medicamentos
O que a indústria farmacêutica deve fazer para se adequar