Assinatura Premium Assinatura Premium

Sansuy oferece soluções para armazenagem de grãos

Publicado em 07/05/2013

Empresa oferece diferentes opções para o setor agrícola

 

A vocação agrícola coloca o Brasil em destaque no cenário mundial de produção de alimentos. Tecnologias e pesquisas têm permitido a gradativa ampliação da safra que, de acordo com levantamento do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realizado em fevereiro, no biênio 2012/2013 deve alcançar o recorde de 183 milhões de toneladas de grãos. O número corresponde a um aumento de 10,5% em comparação com o ciclo anterior (2011/2012), que foi de 166 milhões de toneladas.

O período da safra tem representado um constante desafio para produtores e exportadores, com a falta de locais adequados para armazenagem. Os cálculos do governo são de que o déficit pode chegar a 40 milhões de toneladas, atingindo principalmente os Estados do Centro-Oeste.

Aumento de custos de produção e logística são alguns efeitos do déficit, que podem interferir, inclusive, nas estratégias de venda da safra, pois quando o produtor armazena, tem a possibilidade de aguardar e negociar a produção em um momento oportuno.

Tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy dispõe de soluções ideais para estocagem de produtos agrícolas: galpões e coberturas de instalação rápida e na medida exata para cada necessidade, e que também podem receber acessórios que tornam o ambiente ainda mais propício à armazenagem dos diversos tipos de grãos. São eles:

Vinigalpão

Trata-se de um galpão com estrutura de aço e coberto com lona de PVC reforçada, de fabricação própria, que permite estocagem de uma variedade de produtos (alimentos, mercadorias, máquinas), e pode ser adaptado para refeitório, oficina, almoxarifado ou outro ambiente que seja necessário. Sem colunas intermediárias e com acesso através de portas corrediças de acordo com a necessidade do cliente, seu espaço é totalmente aproveitável, permitindo manuseio e transporte interno de qualquer produto.

Pode ser projetado com iluminação natural através de faixas translúcidas na cobertura, minimizando ou até dispensando o uso de energia elétrica durante o dia. A ventilação natural se dá pelas aberturas nas junções da cobertura com as laterais. O galpão pode contar com sistema de climatização, exaustão e calhas para captação de água da chuva e armazenamento em cisterna.

Vinisilo

Prático e eficiente para armazenagem de grãos, o Vinisilo possui estrutura metálica recoberta por lona de PVC de alta qualidade, oferecendo a resistência e a durabilidade necessárias. Esse sistema é totalmente desmontável e de rápida instalação, podendo ser deslocado em alguns dias, conforme a necessidade do cliente.

O Vinisilo está disponível nas capacidades para 50, 100, 200, 300 e 500 toneladas. Possui sistema de aeração através de ventilador centrífugo, termometria e sistema antirroedores, utilizando chapas de aço galvanizadas.

Vinilona 500

Para grandes ou pequenas propriedades, esta lona de PVC reforçada é indicada para coberturas de uso geral, de áreas de estoques, sacarias, máquinas agrícolas e outros espaços reduzidos. De alta resistência mecânica, o laminado é impermeável, prático e de elevada durabilidade. Vinilona 500 pode ser adquirida em variadas medidas, de acordo com cada necessidade.