LogTalk LogTalk

SAP lança landing page sobre produtos personalizados

Publicado em 13/10/2016

A SAP lançou a landing page “Produtos personalizados: a plataforma do momento para a competitividade do futuro”,  para o público de Supply Chain. O objetivo é fornecer as principais mensagens e vídeos da área às pessoas interessadas no assunto, como parte de uma campanha global da empresa.

Segundo o Relatório da SAP, “Produtos individualizados: a prioridade máxima em termos de plataforma para a competitividade futura”, cuja análise está baseada nos dados de uma pesquisa realizada pela SCM World, em 2016, a oferta de produtos individualizados é a prioridade máxima. “Os clientes valorizam produtos individualizados. As empresas entendem que a batalha competitiva está cada vez mais focada nas capacidades de personalização.”

O Relatório destaca que o foco atual é a redução do custo da personalização. “As empresas estão criando mecanismos para tornar possível o custo de personalização, adotando estratégias de plataforma de produtos e de adiamento de variabilidade, e criando organizações integradas.”

O Relatório detalha, ainda, que a maioria das organizações (90%) acredita que seus clientes apreciam ou valorizam os produtos individualizados. No entanto, para 74% dos entrevistados, é difícil ter um claro entendimento sobre o que os clientes realmente valorizam e estão dispostos a pagar, principalmente em relação a clientes indiretos.

De acordo com os dados do Relatório, os produtos individualizados são a iniciativa de maior investimento na competitividade e cerca de 30% das organizações querem ser pioneiras. Já a plataforma de produto aparece como a estratégia mais importante para dar suporte a produtos individualizados (42% dos entrevistados), juntamente com o adiamento da variabilidade e a integração das organizações.

O Relatório aponta, também, que a cadeia de suprimentos digital e a produção inteligente são as estratégias emergentes que 50% e 43% das organizações, respectivamente, estão avaliando ou testando atualmente. “28% das organizações estão testando impressoras 3D como um meio de criar inventário digital de produtos individualizados.”