Assinatura Premium Assinatura Premium

Sasazaki inaugura CD em Recife

Publicado em 02/02/2012

Em novembro, entrou em operação a filial Nordeste da Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, iniciando sua operação com um moderno Centro de Distribuição. O local possui espaço de estocagem de 444,7 m² e está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na área metropolitana de Recife (PE). A iniciativa visa elevar o nível de serviços da empresa junto aos clientes, com a redução dos prazos de entrega por meio de cargas fracionadas, e facilitar a logística para as regiões Norte e Nordeste.

 As portas e janelas continuarão a ser fabricadas na unidade fabril da Sasazaki, sediada na cidade de Marília (SP), de onde serão transportadas por via rodoviária até Jaboatão dos Guararapes. Todo o portfólio destinado ao mercado do Norte e Nordeste estará disponível no novo centro de distribuição e os pedidos serão faturados e entregues aos lojistas por transportadoras locais.

 A abertura da filial contribuirá para intensificar os negócios da empresa naquelas regiões. A Sasazaki já possuía uma equipe comercial atuante em todos os Estados do Norte e Nordeste, mesmo antes da implantação do CD em Pernambuco. Com o novo espaço, será mais ágil a logística e entrega aos revendedores, melhorando o atendimento que, associado à reconhecida tradição e qualidade dos produtos Sasazaki, auxiliará muito a ampliar a participação da empresa na região.

 O abastecimento adequado dos pontos de venda é um dos fatores decisivos para o sucesso das ações de vendas da empresa naqueles Estados, especialmente, diante do forte desenvolvimento registrado nessas Regiões nos últimos anos, com taxas acima da média nacional. O Norte e Nordeste do Brasil vêm apresentando taxas de crescimento acima da média nacional para o mercado da construção civil e a Sasazaki está atenta a isso. A abertura do Centro de Distribuição é a primeira etapa do plano de expansão na região. A fabricante tem seus produtos comercializados em mais de 5 mil revendas em todo o Brasil.