LogTalk LogTalk

SDI já está trabalhando em equipar o novo CD Renner no Brasil

Publicado em 22/02/2012

 A Lojas Renner está empreendendo um ambicioso plano de expansão, que inclui entre outros a abertura de cerca de 30 novas lojas por ano para mais de 250 pontos de venda em 2014. A empresa espera também iniciar suas operações fora do Brasil dentro dos próximos três anos, para acesso a mercados mais atraentes na América Latina, e tem a intenção de abrir um escritório comercial permanente na China para impulsionar as importações de produtos e aumentar a oferta para seus clientes.

Com vendas anuais de R$ 2,4 milhões, 134 lojas em 22 dos 27 estados e mais de 12.400 funcionários, tornou-se um dos principais varejistas de vestuário no Brasil, e seu maior desafio neste momento é suportar os requisitos de logística de seu crescimento atual e futuro. Com isto, a SDI Brasil vem trabalhando há algum tempo junto aos executivos da Renner para desenvolver um projeto com as capacidades logísticas e funcionalidades adequadas às necessidades da operação.

A SDI sugeriu a construção de um novo centro de distribuição, com tamanho e grau de automação superiores: atualmente, a Renner tem dois centros de distribuição. O primeiro está em São Bernardo do Campo (SP) e tem 17 000 m2, enquanto o segundo fica em Palhoça (SC) e seu tamanho é de 10 000 m2.

O novo CD Renner terá 47 000 m2 e está localizado no Rio de Janeiro, uma cidade que oferece condições logísticas e regulamentação para o melhor aproveitamento do investimento.

Com base em estudos preliminares realizados pela SDI, Renner terceirizou a construção da estrutura física do novo CD, que foi entregue e está atualmente em processo de instalação dos equipamentos internos que consiste de: transportadores e classificadores que permitirão um melhor equilíbrio entre as operaçoes de recebimento, picking, armazenagem e transporte. O objetivo da nova instalação é minimizar o custo de transporte de entrada e saída, melhorar o nível de serviços de armazenamento, minimizar os custos de trabalho e gerais, maximizar a gestão financeira e, sobretudo, melhorar a eficiência do CD.

O novo centro de distribuição vai abrigar todos os tipos de produtos, ou seja, além de roupas, será capaz de gerir sem problemas perfumes, acessórios, etc., sendo também válido o anteiror para outras funcionalidades, tais como recepção, revisão, rotulagem, armazenamento, distribuição e transporte.

O CD Renner no Rio de Janeiro deve estar em operação ainda em 2012.