Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Ultimas tendencias - assinatura

Seal lança módulo de eficiência operacional em galpão logístico

 

Publicado em 14/09/2020

Kairos Torre de Controle agrega nova camada de inteligência à atual plataforma, melhorando a eficiência operacional nos galpões


A Seal Sistemas anuncia o lançamento de uma nova camada de inteligência para a sua plataforma de software para automação logística, o Kairos Warehouse. O novo módulo, denominado Kairos Torre de Controle, chega para suprir uma dificuldade comum em toda a cadeia logística: encontrar uma solução escalável que dê apoio a todas as etapas da operação realizadas dentro do galpão.
A nova ferramenta provê insights que ajudam as empresas a terem ampla visibilidade sobre o volume de itens que passam por sua operação logística, desde a separação de produtos até a expedição. Com isso, é possível definir a melhor estratégia para atender à demanda.

 

“Na prática, o acompanhamento da execução de tarefas que já era realizado pelo Kairos Warehouse evolui para o monitoramento da eficiência operacional. Com o novo módulo, levamos ao mercado uma solução mais avançada e ainda mais completa que fortalece o nosso compromisso em entregar alta performance e visão gerencial para toda a cadeia logística.” - Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

 

O Kairos Torre de Controle agrega relatórios e dashboards interativos às atuais funcionalidades da plataforma. A solução é flexível e pode operar de forma conectada com outras tecnologias bastante utilizadas nos galpões logísticos, incluindo coletores de dados, etiquetas RFID (identificação por radiofrequência), voice picking (coletores de dados por comando de voz) e outros itens que também fazem parte do porfólio da Seal Sistemas. É possível, ainda, integrar o módulo ao software WMS já utilizado pelo cliente.

A nova solução também facilita o reconhecimento dos colaboradores, já que amplia a visibilidade sobre indicadores de performance relacionados à produtividade e a eventuais erros. Responsivo, o módulo pode ser acessado por diversos dispositivos, incluindo desktop e smartphone.
A implementação do Kairos Torre de Controle depende de um processo simples, por meio de uma atualização online. Antes mesmo do lançamento, alguns clientes que já contavam com o Kairos Warehouse experimentaram o novo módulo em caráter de teste. A novidade já pode ser utilizada por 80% dos clientes da Seal dentro da cadeia logística, que utilizam uma versão compatível da plataforma.

 

Kairos Warehouse


O Kairos Warehouse é um software robusto para operações logísticas, com alta performance e disponibilidade. Foi desenvolvido pela Seal Sistemas para automatizar processos em toda a cadeia, além de operar de forma integrada com tecnologias como RFID, coletores de dados, voice picking, sensores, impressoras e esteiras, entre outras.
A solução tem como principal objetivo simplificar a integração entre sistemas, atuando principalmente na movimentação de materiais ao facilitar a integração entre a coleta de dados e sistemas de gestão como ERP’s e WMS’s. Focada em apoiar o time de operação, a plataforma consolida dados sobre o trabalho realizado, incluindo o tempo de execução e o colaborador responsável. Tudo em tempo real e com visão gerencial, a partir de relatórios simples e diretos que dão apoio à tomada de decisão pelas lideranças.

 

Veja também: