Assinatura Premium Assinatura Premium

Seal Sistemas e LDM anunciam parceria focada em logística

Publicado em 04/08/2021

Por meio de nova unidade de negócios, empresas oferecerão serviços especializados em consultoria e implementação de sistemas para o segmento logístico


Foto: Divulgação

Para modernizar, transformar e digitalizar processos logísticos, a Seal Sistemas anunciou a criação da unidade de negócios Seal Logistics, focada em serviços de consultoria e implementação de sistemas. A nova BU inicia operações a partir de uma parceria estratégica com a LDM, empresa mexicana de serviços que combinam consultoria e tecnologia para a cadeia de suprimentos.

Ao dar início às operações da Seal Logistics, a parceria entre a Seal Sistemas e a LDM traz ao mercado brasileiro um serviço de consultoria que permite revigorar a modernização das operações logísticas, visando ampliar a competitividade da indústria por meio da automação e da transição para a Indústria 4.0. Essa é a mais recente etapa do processo de industrialização no mundo, abrangendo automação e digitalização de atividades com a aplicação de conhecimentos em robótica, IoT, IA e Big Data.

De acordo com o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, a nova unidade de negócios estende a expertise tecnológica da empresa no segmento de logística para, também, atender a uma demanda de serviços consultivos.

“Uma iniciativa muito importante, em linha com a nossa capacidade de oferecer um amplo portfólio de serviços para toda a cadeia de abastecimento – e que também atende uma demanda importante dos nossos clientes. Tendo a parceria com a LDM como pilar inicial, essa nova estrutura é fruto da confiança que o mercado deposita na qualidade do nosso portfólio e também do nosso DNA, baseado na oferta de soluções completas e com potencial para atender às necessidades mais desafiadoras.” – Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

MERCADO EM EXPANSÃO

Há grandes expectativas para o mercado brasileiro. Segundo dados apontados por um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresas com tecnologias avançadas reagiram melhor à crise provocada pela pandemia da Covid-19.

A pesquisa indica que o investimento em soluções baseadas no conceito de Indústria 4.0 é revertido em lucratividade, melhores perspectivas e maior capacidade de adaptação do negócio dentro de um cenário adverso. Entre as empresas que possuem até três tecnologias integradas aos seus processos produtivos, 54% já registravam em novembro de 2020 um lucro igual ou maior do que no período pré-pandemia.

Fernando Claro, vice-presidente da Seal Sistemas, enxerga boas perspectivas com a nova parceria. Segundo ele, a empresa dá mais um passo importante por meio do projeto.

“O grande potencial da Seal Logistics tem um importante aliado na parceria com uma multinacional tão conceituada como a LDM, que agrega quase duas décadas de experiência em soluções e sistemas logísticos. Com isso, reunimos todas as credenciais necessárias para estudar de maneira profunda os processos logísticos dos nossos clientes, a fim de ajudá-los a enfrentar os desafios logísticos cada dia mais complexos e tão importantes para o sucesso da operação de cada um.” – Fernando Claro, vice-presidente da Seal Sistemas.

Para o CEO da LDM, Jose Ambe, a modernização e a digitalização da cadeia de suprimentos nas empresas latino-americanas representam os principais desafios do negócio.

“Na LDM, temos o compromisso de desenvolver, junto com a Seal Sistemas, a competitividade logística das empresas brasileiras para capacitá-las com a melhor tecnologia, processos e especialização de suas equipes, a fim de ajudá-los a alcançar a satisfação e a fidelização de seus clientes. Lembramos que hoje a logística desempenha um papel fundamental para as organizações e é chegada a hora de reinventar os negócios com foco no cliente e em sua demanda. Temos a certeza de que essa aliança nos permitirá oferecer as melhores soluções do mercado para o Brasil.” – Jose Ambe, CEO da LDM.