Assinatura Premium Assinatura Premium

Seal Sistemas inaugura Centro de Controle e Monitoramento

Publicado em 09/03/2021

Centro de Controle e Monitoramento (CCM) realiza suporte técnico 24x7 para aumentar eficiência das soluções tecnológicas implementadas em toda a cadeia de abastecimento

 

Visando garantir a máxima efetividade das soluções tecnológicas implementadas em toda a cadeia de abastecimento, a Seal Sistemas anuncia o lançamento de seu Centro de Controle e Monitoramento (CCM). Trata-se de uma nova área de suporte remoto e especializado, focada em garantir a sustentabilidade dos projetos implementados em segmentos como indústria, varejo, logística e saúde.
Fisicamente localizado na sede da companhia na zona oeste de São Paulo, capital, o CCM contará com uma equipe de técnicos dedicados a atuar no controle e no monitoramento dos serviços e da infraestrutura tecnológica que a Seal Sistemas gerencia para os seus clientes em qualquer lugar do Brasil – tudo à distância e em tempo real.

A nova estrutura oferecerá um atendimento de primeiro nível 24 horas por dia e sete dias por semana, com atendimento em três idiomas (português, inglês e espanhol). O objetivo é oferecer suporte técnico preventivo e reativo para evitar ou solucionar eventuais intercorrências de forma rápida. Em casos mais complexos, técnicos residentes da Seal Sistemas poderão ser deslocados em até duas horas até a localização do cliente, visando eliminar problemas no menor prazo possível.

O CCM foi desenvolvido para atuar em três frentes principais. A primeira delas é o monitoramento da infraestrutura LAN/WLAN, incluindo equipamentos voltados a escalonar a capacidade da rede (scale up/down) e à propagação de sinal, além de serviços como gestão de ativos, configuração remota e gestão de eventos, para a solução de problemas. Além disso, para o mercado varejista, o centro monitora as etiquetas eletrônicas ao acompanhar a carga de preços, o status das antenas que conectam as tags ao sistema de gestão de caixa e a vida útil das baterias.

Por fim, a estrutura ainda gerencia ativos como coletores de dados, impressoras e tablets por meio do MobWatch, uma solução de gestão de dispositivos móveis (MDM) da Seal Sistemas que permite realizar à distância atividades críticas como atualização de aplicativos, verificação do índice de utilização de cada dispositivo e suporte técnico remoto.

Já em pleno funcionamento e à disposição dos clientes da Seal Sistemas em todo o Brasil, o CCM atua totalmente de acordo com SLAs (contratos de nível de serviço) de atendimento, além de gerar relatórios mensais de ocorrências.

Segundo Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas, o CCM é mais um desdobramento do DNA da companhia, focado em desenvolver projetos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

 

“Com o CCM conseguimos garantir a sustentabilidade e a efetividade dos projetos implementados – que, definitivamente, não se encerram apenas com a adoção da tecnologia. É importante assegurar que cada projeto, independentemente do seu objetivo, entregue a máxima disponibilidade e esteja sempre desempenhando em sua mais alta performance. Essa jornada pós-implementação é fundamental para garantir o melhor retorno do investimento dos nossos clientes”.