Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Sealed Air lança no Brasil almofada de ar feita com plástico reciclado

 

Publicado em 30/09/2021

EarthAware foi desenvolvida a partir de matéria-prima composta por pelo menos 95% de polietileno reciclado de origem pós-industrial e é 100% reciclável


Foto: Divulgação

A Sealed Air acaba de lançar no Brasil a almofada de ar EarthAware. Complementando o portfólio local para o segmento de proteção, a EarthAware foi desenvolvida a partir de matéria-prima composta por pelo menos 95% de polietileno reciclado de origem pós-industrial e é 100% reciclável.

Muito utilizada por indústrias de diferentes segmentos como eletrônicos, decoração e produtos com alta fragilidade, almofadas de ar são necessárias para o preenchimento de espaços vazios dos pacotes e na proteção das mercadorias durante o percurso até o consumidor, minimizando impactos que podem causar avaria. Além de colaborar com uma operação mais sustentável, as almofadas de ar feitas de polietileno reciclado possuem alta densidade e maior espessura que as tradicionais, permitindo maior resistência e proteção.

Durante todo o ciclo de vida – fabricação, transporte e descarte –, a EarthAware apresenta uma redução de 52% no consumo de combustíveis fósseis em comparação com soluções tradicionais, além de reduzir em 44% o consumo água, quantia equivalente a 31 piscinas olímpicas.

“Com o avanço do e-commerce, decidimos investir ainda mais em soluções inovadoras para este mercado. O EarthAware é uma solução perfeita para o varejo eletrônico nacional, já que além de oferecer alta qualidade técnica, contribui para redução do impacto ambiental”, destaca Flávia Moreira, Gerente de Marketing para Fullfilment e Indústria da Sealed Air na América Latina. A executiva pontua também que EarthAware foi desenvolvido para retornar ao ciclo da reciclagem, favorecendo a economia circular. 

A ampliação do portfólio no Brasil faz parte do compromisso global de sustentabilidade da Sealed Air. Até 2025, a empresa tem como meta intensificar esforços para desenvolver soluções de embalagem 100% recicláveis ou reutilizáveis e atingir 50% de conteúdo reciclado, em média, em todas as soluções de embalagens.

 

Veja também: