Assinatura Premium Assinatura Premium

Selecionadora autônoma da Still fica em 1º no Telematik Award

Publicado em 21/09/2020

A OPX iGo neo já é a segunda geração de selecionadora autônoma de pedidos da Still

 

A selecionadora autônoma, OPX iGo neo, da Still foi premiada pelo Telematik Award, ficando em primeiro lugar na categoria "Direção Automatizada / Autônoma".
Foram inscritos 190 projetos, 33 indicados em 10 categorias. Os vencedores das categorias individuais foram anunciados durante um evento digital, de 21 a 25 de setembro. A avaliação dos indicados foi feita de forma independente por um júri de especialistas das áreas de negócios, ciência, jornalistas comerciais e usuários.
A cada dois anos, as realizações de desenvolvimento e soluções mais destacadas no campo da telemática e tendências futuras são, portanto, premiadas com base em exemplos de melhores práticas.

 

A selecionadora autônoma de pedidos


Segundo Volker Viereck, chefe de desenvolvimento de software autônomo inteligente na automação móvel Kion, ter a Still iGo neo alcançando a classificação máxima em sua categoria vencedora é motivo de muito orgulho.


"O Telematik Award é um grande sucesso. Como desenvolvedor de robótica, estou particularmente satisfeito com o fato de que, com a OPX iGo neo, conseguimos desenvolver um seletor de pedidos autônomo baseado em Inteligência Artificial (IA) que atende a requisitos aparentemente contraditórios: por um lado, aumenta significativamente o desempenho e, por outro, aumenta a produtividade e melhora a ergonomia. A carga de trabalho do funcionário é assim reduzida e, ao mesmo tempo, ele recebe um veículo de alto desempenho".

 

Ressaltando que a OPX iGo neo ergonomicamente aprimorada apresenta alto desempenho, operação intuitiva e um design moderno voltado para a segurança máxima. A IA incorporada ao veículo garante que o percurso e a velocidade estejam sempre adaptados às respetivas condições. Agindo de forma independente, a OPX iGo neo segue seu operador de forma autônoma e sempre para na posição ideal de coleta.
Além disso, ao parar o assistente automaticamente na posição de coleta ideal, até 75% do tempo e consumo de energia da montagem e desmontagem são eliminados e as distâncias de caminhada com cargas são bastante reduzidas. Um conceito geral que convenceu o júri do Telematik Award em sua edição de 10º aniversário e premiou a Still como vencedora em seu próprio ano de aniversário do centenário.
A OPX iGo neo já é a segunda geração de selecionadora de pedidos autônoma da Still.