ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Promo PowerBank

 

Categorias

 

Quintiq

 


 Point Sistemas

 


 Intermodal

 



Sequoia investe R$ 3 mi para atender entregas da Black Friday

Publicado em 13/11/2019

Com a aquisição de três sorters, empresa agiliza em 50% a preparação dos pedidos, que devem chegar a 130 mil/dia durante uma das principais datas do varejo nacional

 

A Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, redobrou esforços para atender, satisfatoriamente, a demanda da Black Friday.
A data, é uma das mais importantes do varejo no país, e a expectativa da Sequoia é dobrar o número de entregas diárias durante a semana de promoções.

 

Vendas devem aumentar 18% na Black Friday

Projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontam que a Black Friday deste ano movimentará cerca de R$ 3,45 bilhões, um crescimento de 18% em relação ao ano passado. O ticket médio de compras deverá ser de R$ 340.

 

Expectativa de 130 mil pedidos ao dia

Certamente, a Black Friday é um presente de Natal antecipado para os lojistas.
A expectativa é que os pedidos cheguem a casa de 130 mil/dia, mais do que o dobro da média diária de cerca de 60 mil. Os segmentos de eletroeletrônicos e eletroportáteis devem continuar liderando as vendas.

 

Planejamento 

Para dar conta de entregar todos esses pedidos no prazo, a Sequoia investiu R$ 3 milhões na aquisição de três sorters (sistema que classifica e separa produtos), que foram estrategicamente montados nas unidades de Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) e agilizam em até 50% a preparação dos pedidos para expedição.
"Estamos planejando essa operação há meses. É uma das datas mais importantes do varejo e temos que estar preparados para atender prontamente”, comenta Marcos Bagnolesi, diretor executivo comercial da Sequoia.


E-commerce foi a base da Sequoia

Apesar de prestar serviços para variados segmentos, atualmente, a Sequoia nasceu focada no atendimento ao e-commerce.
Com DNA no comércio eletrônico, a empresa possui ênfase em tecnologia. Além do e-commerce, o grupo é líder no mercado de entrega de meios de pagamento, que são as maquininhas de cartões. Com know how tecnológico, a companhia é responsável pela logística integrada das maquininhas, e o processo contempla armazenagem, instalação, troca, manutenção e logística reversa, com alto índice de desempenho de entrega no prazo e qualidade de atendimento.
A Sequoia também é conhecida pela flexibilidade e desenho de soluções inovadoras e de entregas rápidas, como é conhecido no mercado o “Same Day Delivery”, além de realizar operações dedicadas para entregas entre 4 a 6 horas após o pedido do cliente.

 

Veja também: