LogTalk LogTalk

Serasa Experian lança ferramenta para transporte rodoviário de carga

Publicado em 02/07/2012

Solução chega para atender à nova legislação do Conhecimento de Transporte Eletrônico


A Serasa Experian apresentou ao mercado, durante o workshop sobre Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) promovido na cidade de São Paulo, sua nova solução para transporte de carga. Trata-se da Serasa Experian para Transporte Rodoviário de Carga (TRC).

A ferramenta chega ao mercado com a missão de atender à nova legislação que implica na emissão do CT-e, que entrará em vigor a partir de dezembro deste ano, para enviar as informações sobre a prestação de serviço sobre o frete para a Receita Federal.

A solução será responsável por gerar, executar e armazenar o CT-e sem a necessidade de implantação de programas na base das empresas de transporte. Todo o controle será realizado pelo portal de Documentos Fiscais Eletrônicos da Serasa Experian e não acarretará investimentos na compra de licenças ou softwares.

Outras funcionalidades da ferramenta serão o auxílio na prospecção e recuperação de clientes e o desenvolvimento de políticas de concessão de crédito e cobrança, possibilitando assim uma redução na inadimplência e um aumento na margem de lucro do frete.