LogTalk LogTalk

Showroom em SP tem soluções de empilhadeira e armazenagem, da Toyota e Bertolini

Publicado em 29/10/2020

Na demonstração, é possível operar máquinas de test drive nos sistemas de armazenamento

 

Baseada na parceria colaborativa entre a Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves (RS) e a divisão de Material Handling do Grupo Toyota, funciona o showroom da montadora em São Bernardo do Campo (SP).

No espaço, as duas empresas, juntas, oferecem aos visitantes a oportunidade de experimentar as soluções de empilhadeira e armazenagem.
O showroom, na cidade paulista, conta com máquinas de test drive que podem ser operadas nos sistemas de armazenagens da Bertolini.
Entre os produtos em exibição, estão porta paletes single e double, pushback, dinâmico, drive-in e carro satélite.

No local, os clientes são recepcionados por especialistas, que esclarecem dúvidas sobre qual produto se encaixa melhor nas necessidades de cada empresa. Também são disponibilizadas salas para pequenas reuniões, caso necessário.
Segundo as empresas, o projeto envolveu dois anos de tratativas entre seus executivos.

 

“Foi uma prospecção ativa: a Toyota ligou para a Bertolini e sugeriu a parceira – é um modelo que já funciona na Toyota Europa e Ásia. Essa associação das marcas indica para o mercado a aprovação mútua dos produtos — ou seja, que a Toyota aprova e indica a qualidade dos produtos da Bertolini e vice-versa. Com essa aliança podemos construir soluções completas para os clientes.” - Sandro Gianello, responsável pelo marketing da divisão empilhadeiras da Toyota.

 

A divisão de empilhadeiras da Toyota chegou ao Brasil há mais de 15 anos e hoje opera em todo o território nacional por meio de seus quase 20 dealers e concessionárias.
Conforme Gianello, a parceria entre as empresas tem dado tão certo que os próximos passos incluem indicar o modelo de colaboração com a Bertolini para outras fábricas Toyota na América Latina.