LogTalk LogTalk

Signify lança luminárias LED Philips SlimPerform no Brasil

Publicado em 05/08/2021

Produzidas na fábrica da empresa em Varginha (MG), equipamentos têm como destaque a qualidade de luz e uniformidade, que contribuem para o aumento da produtividade e redução de acidentes


Foto: Divulgação

A Signify anunciou que lançará nesta quinta-feira (5) a nova linha de luminárias LED Philips SlimPerform no mercado brasileiro. Investindo em qualidade luminosa, desempenho e flexibilidade, a expectativa da empresa é, a partir da produção dos equipamentos da fábrica de Varginha (MG), atender as principais necessidades da indústria nacional.

A multinacional reforça que o principal objetivo é oferecer a iluminação ideal para diferentes espaços industriais, potencializar a produtividade por meio da luz e proporcionar redução de custos operacionais. De acordo com o comunicado de lançamento, a nova solução prevê ainda um sistema de geoposição interna que indica, por meio de gráfico do tipo mapa de calor, toda a movimentação no ambiente, fornecendo insights para melhorar a tomada de decisão dos gestores do local. Essa funcionalidade estará disponível no último trimestre de 2021.

Com portfólio 100% desenvolvido e produzido na fábrica da Signify em Varginha (MG), a nova linha tem design moderno e leve, que contribui para instalação mais fácil e rápida em indústrias, galpões e centros logísticos. Por causa da variedade de fluxos luminosos, alta eficácia de até 169 lm/W, aliados a um sistema óptico exclusivo, é possível alcançar mais uniformidade no projeto de iluminação de acordo com a necessidade de cada aplicação, sem transições de luminância visíveis ou descontinuidade de cores em qualquer superfície. Dentre as opções de ópticas disponíveis, três delas podem ser utilizadas na indústria: HRO (facho corredor), WB (facho aberto) e MB (facho médio).

A redução de custos de consumo de energia por causa da utilização do LED, bem como dos custos totais de implementação de cada projeto, é outro diferencial. A nova solução possui sistema autônomo de emergência que atende aos requisitos da NBR-10898 para efeito de cumprimento às normas de combate a incêndio vigentes, o que elimina o custo adicional com infraestrutura para instalação deste tipo de funcionalidade.

SIMPLICIDADE DE INSTALAÇÃO

Em geral, a instalação da iluminação em ambientes industriais ocorre em alturas maiores que as previstas em outras aplicações. Para isso, são necessárias intervenções para que o trabalho possa ser realizado em condições seguras, o que implica em investimentos adicionais no projeto, como aluguel de andaimes, plataformas de içamento, entre outros.

Pensando nisso, a empresa reforça que a SlimPerform foi desenhada para oferecer praticidade ao instalador e contribuir para uma instalação rapida. Com dois suportes presos por pressão, a luminária dispensa o uso de parafusos e pode ser facilmente instalada em perfis metálicos. O produto pode ser manuseado por uma única pessoa enquanto é preso ao perfil.

GPS

A nova linha de luminárias Philips SlimPerform foi projetada para modernizar os espaços nos quais será instalada, prevendo tendências da iluminação, assim como na oferta de recursos inovadores. Por isso, a SlimPerform vem equipada com a tecnologia de posicionamento Indoor Navigation da Signify. Trata-se de um sistema de geolocalização interna, acessível via aplicativo, proporcionando às equipes otimização do gerenciamento de estoque, com localização facilitada de produtos e instruções de estocagem baseadas na localização.

A interação com o Indoor Navigation da Signify é feita por meio das luminárias que enviam um código a ser detectado pela câmera do dispositivo móvel. A posição das luminárias LED é armazenada em um banco de dados na nuvem e fornece coordenadas de geolocalizações por meio do aplicativo para que o usuário possa de deslocar dentro da loja.