Assinatura Premium Assinatura Premium

SINDICAMP convoca startups para desenvolverem soluções para o transporte de cargas

Publicado em 18/11/2021

Idealizado pelo Núcleo da COMJOVEM de Campinas juntamente ao sindicato, SINDITECH propõe parceria com startups para amenizar os desafios do setor


Foto: Divulgação

Depois do sucesso na primeira fase do projeto, o hub de Inovação do SINDICAMP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região), chamado de SINDITECH, convida startups para participar do novo ciclo. O Desafio SINDITECH Ciclo 2021 irá propor uma série de desafios às jovens empresas aceleradoras com o intuito de trazer soluções para as dores do setor, bem como conectar a própria entidade e empresas associadas às startups por meio da inovação.

As inscrições para participação do Desafio SINDITECH Ciclo 2021 já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site.

Segundo Carlos Alberto Panzan, presidente do SINDICAMP, a ideia da criação do hub de Inovação teve origem na provocação feita após um evento no final de 2019.

“O projeto chega ao universo digital com o olhar voltado às tecnologias que impactam o setor do transporte de cargas e logística. Com isso, iniciamos o quadro ‘Cases de Sucesso’, chamando algumas startups para contarem sobre soluções desenvolvidas para algumas transportadoras. Com o passar das gravações, nossas mentes inquietas resolveram dar um passo além no desenvolvimento desse hub: o Desafio SINDITECH.” – Carlos Alberto Panzan.