ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

MLOG - Manter atualizado

 

Logist

 



Sistema de monitoramento Reefer da IACIT é novidade na logística

Publicado em 08/06/2017

Solução de telemetria é inédita no país e se baseia no conceito de “Internet of Things” (IoT)

O Sistema Online de Monitoramento Reefer RCS 0500 da IACIT é uma novidade na logística nacional. O novo sistema de telemetria, baseado no conceito de “Internet of Things” (IoT), garante o armazenamento em nuvem e acompanhamento dos dados de monitoração das cargas refrigeradas, sem a necessidade de intervenção pessoal.

A solução oferece sistema inovador para suporte à decisão (SSD) ao efetuar o monitoramento simultâneo sem fio, criptografado e georreferenciado de dados do contêiner REEFER, garantindo a monitoração da temperatura interna de forma automática e remota.

O presidente da IACIT, Luiz Teixeira, explica que o sistema permite o acompanhamento da temperatura das cargas de forma online. “Com isso diminui-se o custo da operação logística envolvendo containers refrigerados.”

A Unidade de Coleta é projetada para dar praticidade à fixação e conexão ao Reefer (conexão plug and play), sem ônus para a logística de entrada, saída ou empilhamento dos contêineres. Ao ser conectada ao controlador do Reefer, a unidade coletora extrai, de forma automática, as informações de monitoramento e conecta-se ao concentrador por meio de rede wi-fi, para transmitir as informações de maneira segura e em tempo real.  A unidade concentradora estabelece uma conexão com o sistema de nuvem, permitindo que as informações sejam acessadas pelos usuários, em um ambiente web seguro.

Especificações
Entre as principais características, o RCS 0500 conta com alta resolução temporal, infraestrutura minimizada, disponibilização imediata de informações coletadas, escalabilidade e disseminação da informação, interface web responsiva, geração de alarmes automáticos por perfil de usuário, geolocalização dos Reefer, consciência situacional, rastreabilidade da informação, conceito Big Data, entre outras.

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: