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Sistema InfoLink® de gestão logística da Crown contribui com decisões estratégicas da Owens & Minor

 

Publicado em 18/03/2015

O foco na redução de custos está levando, cada vez mais, gestores da área de logística a se concentrarem em eficiência, utilização, disponibilidade e otimização de seus ativos. Com os avanços tecnológicos, é possível emitir relatórios, a partir das informações armazenadas no sistema das empilhadeiras. Dessa forma, os empreendedores podem ter uma visão mais clara das operações e tomar decisões mais assertivas para o negócio. Duas das perguntas mais frequentes no universo das empresas que precisam administrar seus estoques e sistemas de armazenagem são: Quantas empilhadeiras nós temos? Quantas realmente precisamos?

Essas questões podem parecer simples, contudo, são alguns dos desafios que fazem parte do cotidiano dos gestores responsáveis pela administração logística de grandes empresas. No dia a dia das operações, os gestores precisam saber quantas empilhadeiras integram a frota, quando e como são utilizadas, bem como os níveis de produtividade dos operadores. Essas informações auxiliam, de forma significativa, o processo de dimensionamento das empilhadeiras, para garantir a quantidade de equipamentos em uso, evitando a ociosidade.

Assim como a maioria das empresas, a Owens & Minor enfrenta o desafio de reduzir os custos de suas operações e necessitava avaliar melhor o uso de suas empilhadeiras para aprimorar a eficiência de suas atividades. Com sede em Richmond, Virgínia, Estados Unidos, e integrante da lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, a Owens & Minor é uma grande distribuidora de suprimentos médicos e cirúrgicos dos Estados Unidos. Sua oferta de serviços, produtos e variados centros de distribuição, em todo território americano, faz com que a empresa seja responsável pelo atendimento a grandes hospitais, sistemas de saúde integrados e organizações da área da saúde ligadas ao Governo Federal.

A Owens & Minor convocou alguns profissionais de sua própria equipe para avaliar melhor sua frota de empilhadeiras e desenvolver um sistema que permitisse coletar informações sobre as atividades de cada equipamento. O vice-presidente de Operações, Ken Miranda; o diretor de Operações Corporativas, Charlie Winnagle; o gerente de Operações Corporativas, Leo Biller, e o gerente-geral do Centro de Distribuição de Richmond, Ron Smarsh, foram responsáveis, também, pela identificação de soluções para gerenciar o dia a dia do centro de distribuição.

Após uma longa e extensa análise sobre as tecnologias disponíveis, a equipe optou pela implantação do InfoLink®, sistema da Crown Insite™, que fornece informações sobre as atividades das empilhadeiras, em painéis gráficos, contribuindo para a identificação dos pontos de melhoria da operação. “Precisávamos de um sistema que oferecesse uma ampla visão do negócio, para a otimização da nossa frota de empilhadeiras. Grande parte dos softwares que avaliamos não atendiam as nossas expectativas. Quando conhecemos o InfoLink® da Crown, ficamos impressionados com a sua capacidade. As funcionalidades eram as que procurávamos, em termos de gerenciamento de informações e dimensionamento de capacidade. A interface do sistema foi outro atrativo, pois é fácil e intuitivo”, destaca Winnagle.

 

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