LogTalk LogTalk

Sistema integrado da BgmRodotec ao pagamento de frete

Publicado em 13/06/2012

Globus atende norma da ANTT facilitando o processo do pagamento ao motorista autônomo


O Globus, software desenvolvido pela BgmRodotec para o controle de processos operacionais, administrativos, fiscais e contábeis, passa a contar com tecnologia que previne a aplicação de multas por uso da carta-frete pelas empresas de transporte.

A novidade atende à determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que estabelece o pagamento ao transportador autônomo por meio de empresas administradoras de pagamento eletrônico ou crédito na conta do contratado.

A solução possui integração com os sistemas da Pamcary e da DBTtrans, que dispõem, respectivamente, dos cartões Pamcard e Rodocred. As informações armazenadas no módulo de Sistema de Gestão de Transporte (TMS) do Globus são transmitidas automaticamente para a administradora cadastrada, que será responsável pelo envio do número de Código de Identificação da Operação de Transporte (Ciot). A integração beneficia a empresa utilizadora do sistema, oferecendo mais segurança e agilidade nas emissões dos contratos de transportes diários.