Assinatura Premium Assinatura Premium

Sofit anuncia acordo de parceria com a Veltec

Publicado em 06/02/2012

A Sofit, empresa especializada em software como serviço para a gestão da manutenção de frotas, acaba de estabelecer uma parceira com a Veltec, empresa que atua no setor de tecnologias embarcadas para gestão em tempo real da operação de veículos em campo. Com o acordo, a Veltec ampliará sua oferta de produtos com o Sofit4Transport da Sofit, aprimorando o atendimento aos seus clientes com mais uma solução inovadora.

 O Sofit 4Transport é um software voltado para a gestão da manutenção de frotas de veículos que permite o melhor gerenciamento de itens como combustível, manutenção, taxas, documentos, pneus, motoristas, etc. Com funcionamento 100% via web, a solução não necessita de infraestrutura de TI e nem licença de uso, o usuário paga apenas uma mensalidade, de acordo com o número de veículos gerenciados, e pode acessar os dados de qualquer dispositivo conectado a internet.

 A Veltec oferece sistemas de controle online da operação das frotas, dominando toda a cadeia de desenvolvimento dos produtos, do hardware embarcado ao software do gestor da frota.  As soluções são voltadas para empresas de transporte coletivo urbano e rodoviário, fretamento, logística de distribuição, prestadores de serviços, entre outros. É possível analisar, por exemplo, a execução das tarefas dos veículos em trânsito, pontualidade, ociosidade da frota, gasto de combustível desnecessário e desgaste excessivo do motor por má condução. “Com essas informações em mãos, os nossos clientes conseguem identificar e atuar diretamente nos problemas, melhorando a produtividade com redução nos custos”, explica Giovani Benedetti Penha, gerente de projetos de software da Veltec.

 Penha conta que a decisão de trabalhar com uma solução como o Sofit4 Transport surgiu a partir da demanda dos clientes por uma solução de baixo custo que pudesse mostrar de forma clara e prática os ganhos e a evolução dos gastos dos veículos.  “Com o software da Sofit, o gestor da frota vai conseguir mensurar de forma mais clara a redução de custos resultante da utilização das nossas ferramentas”, completa.

 A Veltec também adquiriu o sistema da Sofit para fazer a gestão da manutenção da frota da própria empresa.

 Para Ionan Fernandes, diretor de Marketing e Canais da Sofit, a parceria entre as empresas gera uma oferta diferenciada atendendo a vários segmentos de mercado que possuam frota de veículos. “Dentre os principais benefícios que a oferta conjunta pode gerar, destacam-se: aumento da disponibilidade da frota, melhor aproveitamento da vida útil dos componentes dos veículos e redução de custos com combustível, pneus e manutenção", explica.