Assinatura Premium Assinatura Premium

Sofit conquista 28 novos clientes no primeiro trimestre

Publicado em 11/05/2012

A Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço (SaaS) especializada em gestão da manutenção de frotas, vem mantendo em 2012 o ritmo acelerado de crescimento registrado no ano passado. Somente entre janeiro e março passados a empresa conquistou 28 novos clientes em várias regiões do país para a solução que permite às empresas de todos os portes gerenciar a manutenção de veículos, monitorando itens como consumo de combustível, troca de peças e pneus, entre outros.

 No primeiro trimestre de2012 aSofit também apresentou novidades em sua solução Sofit4Transport, um novo módulo voltado ao controle de viagens que oferece ao frotista a possibilidade de controlar e medir a rentabilidade de cada viagem. “O cliente hoje consegue visualizar facilmente o resultado por viagem além de conseguir comparar a produtividade dos veículos, peças e motoristas e, assim, traçar planos para alcançar maior economia”, explica Ionan Fernandes, diretor de marketing e canais da Sofit.

 Fernandes conta ainda que a empresa continua atraindo clientes em todas as regiões do país, inclusive nas pequenas e médias cidades, pois a facilidade operacional do software e a disponibilidade da solução totalmente via web proporcionam maior capilaridade e tornam o produto acessível a todos os tipos de empresa. “O processo comercial e de serviços envolvendo inclusive testes gratuitos, fechamento de contrato e a implementação do software são feitos à distância, isso permite que a empresa ingresse em regiões afastadas dos grandes centros. Além disso, o único custo para o cliente é uma mensalidade calculada de acordo com o numero de veículos monitorados". Recentemente a empresa conquistou clientes em locais como Maruim (SE), Rio Real (BA), Colatina (ES), Raposa (MA), Caucaia (CE), Apucarana (PR), etc.

 Entre os novos clientes da Sofit estão empresa que atuam no transporte de passageiros, distribuição de produtos e indústrias, como a ISS Servisystem, Sudeste Transporte, Superbrás do Brasil, Tempero Gourmet, Transsul, Meridional Cargas, Agritex, Rodoaves, entre outros.