Assinatura Premium Assinatura Premium

Software AG cria área para atender demanda de supply chain

Publicado em 11/10/2011

Líder em soluções de Excelência de Processos de Negócios, a Software AG anunciou a criação de uma área específica pra atender soluções integradas de supply chain no Brasil.

Estruturada ao longo dos últimos três meses, a nova área é estratégica para a atuação no país. “Identificamos uma demanda por soluções integradas de logística nos mercados em que a empresa atua. A implementação no Brasil é uma aposta na evolução que vemos para o segmento”, afirma Leonardo Chies, Gerente de Soluções Estratégicas de Negócios.

A área é responsável pela identificação das necessidades dos negócios de cada cliente, que são validadas e geram requisitos passados então à área de tecnologia da informação da companhia. Desse modo, os desenvolvedores de soluções da empresa podem entender as necessidades reais dos negócios de cada cliente. As soluções utilizadas são webMethods e ARIS, para integração, gestão e automação de processos.

A Software AG já assinou contrato com a Neogrid, empresa especializada em soluções de supply chain e demand chain. O trabalho junto à Neogrid consiste na integração do portal de dados de supply chain da empresa, acessado por mais de 30 mil empresas. Dentre os clientes da Neogrid estão empresas como Danone, Carrefour e Melitta. O processo deve levar cerca de um ano.

Além disso, a Software AG revela que mantém contatos com possíveis clientes nas áreas de logística siderúrgica, farmacêutica e automotiva. “O interlocutor mudou”, conta Leonardo Chies, lembrando que, com a nova área destinada às soluções integradas de supply chain, a Software AG conversa diretamente com os responsáveis por processos logísticos dos clientes.