LogTalk LogTalk

Software na nuvem maximiza gestão de frota

Publicado em 05/12/2014

O gerenciamento das frotas, no Brasil, conta agora com uma importante ferramenta: a versão na nuvem do Transportation Management Systems (TMS), desenvolvida pela Guberman. O software, especialmente direcionado para frotistas, promove uma gestão mais eficaz do transporte.

Com segurança, as informações são armazenadas em um sistema operacional, disponível na internet, que permite acesso de qualquer computador conectado à rede. “Nesse modelo, os servidores e back-ups são dispensados”, destaca o diretor Comercial, Sérgio Guberman.

A tecnologia começou a ser desenvolvida, pioneiramente, pela Guberman, em 2008, ano de lançamento do sistema. Desde então, a procura por software em nuvem tem aumentado. “As empresas perceberam que essa versão do TMS otimiza e reduz os custos”, destaca o diretor.

A Oceano Transportes contratou a Guberman para implantar essa modalidade de software, há quatro anos. No início, adquiriram apenas um módulo para gerenciar a frota. Depois, adquiriam todos os outros, que servem para controle de cargas, administração financeira etc.

“Decidimos contratar o TMS SaaS, porque é um sistema todo no formato web. Isso facilita o armazenamento de dados, é inovador e ajuda, diretamente, na gestão da empresa”, acrescenta o gerente de Logística da Oceano Transportes, Jaime Alexandre Barbieri.