Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Solução da Blue Younder é adotada pela Panasonic

 

Publicado em 16/11/2020


                                                                             
As soluções e suporte da Blue Yonder permitem uma melhor estratégia de planejamento de vendas e operações que levam a maior satisfação e competitividade



Panasonic Corporation e Blue Yonder anunciaram que a Divisão de Negócios de Soluções Móveis (MSBD) da Panasonic implementou várias soluções  de planejamento Blue Yonder Luminate™ Planning, concentradas no planejamento de vendas e operações. A operação gradual dessas soluções da cadeia de suprimentos começou em outubro. A operação completa está prevista para o próximo mês, dezembro.

Como parte da Connected Solutions Company da Panasonic, a MSBD fabrica e vende a marca "Lets note" de laptops para usuários empresariais no Japão, e a marca TOUGHBOOK de computadores móveis robustos, vendidos em todo o mundo. A empresa possui o estoque número um dos mercados nacionais e globais de PCs portáteis, fornecendo produtos personalizados para usuários de negócios com alta qualidade e um serviço próximo ao cliente. No entanto, fornecer uma ampla gama de modelos personalizáveis resultou em longos prazos de entrega e dificuldade em calcular Available-to-promise (ATP).

Com as soluções Blue Yonder Luminate Planning, a MSBD espera reduzir os prazos de entrega do produto para clientes corporativos, acelerar o tempo de ATP e reduzir as perdas por eliminação do inventário. Com isso, a Panasonic tem como objetivo aumentar ainda mais os níveis de satisfação de seus clientes e fortalecer a sua competitividade.
A MSBD também perceberá maior precisão das operações de sua cadeia de suprimentos global, que anteriormente tinha sido baseada na coordenação intensiva de sistemas de gestão de planejamento que diferem por região.


Diagnóstico e implementação

Para isso, a Blue Yonder se reuniu com a Panasonic para avaliar o estado das operações, analisar problemas e entender a visão e direção do negócio. A partir dessa colaboração, identificaram as três principais áreas de foco para este projeto: eficiência da cadeia de suprimentos, agilidade e automação.

"Da avaliação inicial à implementação, a cada passo, a equipe global da Blue Yonder trabalhou em estreita colaboração conosco. Desde a avaliação inicial até a implementação, em cada etapa a equipe global da Blue Yonder trabalhou em uníssono conosco. Seu profundo conhecimento de nossas operações de linha de frente e forte consultoria conduziram o sucesso deste projeto. Mais do que apenas um fornecedor de software, a Blue Yonder foi um parceiro inestimável na realização de nossa inovação de processo da cadeia de abastecimento global.” - Hiroaki Sakamoto, diretor da Divisão de Negócios de Soluções Móveis da Panasonic.


Com a Blue Yonder, a MSBD prevê que aumentará a precisão do planejamento de produção, reduzirá os prazos de entrega globais, simplificará o processo de planejamento e alcançará uma redução de 10% na perda de disposição de estoque de inventário, em relação aos níveis do ano fiscal de 2018. Além disso, a MSBD será capaz de proporcionar maior satisfação do cliente e fortalecer a sua competitividade.
Segundo Wayne Usie, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Mercado da Blue Yonder, ao implementar nossas soluções de Planejamento Luminate, a MSBD está no caminho certo para cumprir três objetivos principais: melhorar a satisfação dos clientes; reduzir as perdas de estoque e descarte; e aumentar as vendas cumprindo totalmente as promessas de pedidos.

 

“A Panasonic não tem sido só cliente e sócia, como também se tornou investidora da nossa empresa. Esperamos continuar apoiando à Panasonic e a MSBD à medida que automatizam ainda mais sua cadeia de suprimentos para atender às necessidades de seus negócios e clientes.”

 

No futuro, a MSBD também está explorando a possibilidade de implementar soluções adicionais da plataforma Blue Yonder Luminate™ para melhorar e automatizar ainda mais o gerenciamento de sua cadeia de suprimentos, através do uso de inteligência artificial (IA), machine learning e análise de dados.

 

 

Veja também: