LogTalk LogTalk

Solução da Descartes opera transformação digital no e-commerce de cosméticos

Publicado em 15/09/2020


Novo sistema WMS organizou operação e com a transformação digital os estoques físicos e virtuais foram sincronizados


Na ânsia por melhorar a experiência do seu cliente, enquanto aumentava a escalabilidade para seus negócios B2C e B2B, a Sigma Beauty, e-commerce líder na indústria de cosméticos, adotou a solução Descartes Peoplevox WMS para apoiar o aumento do volume de pedidos realizados em sua operação na Inglaterra.
Segundo a empresa, a necessidade de um novo sistema de gerenciamento de depósito (WMS) foi sentida ou planejar um rebranding no seu site.

 

"Nosso antigo WMS era muito manual. Os relatórios eram todos feitos em planilhas e não era possível verificar os itens no depósito. Rastrear o estoque era difícil - especialmente quando as coisas não tinham código de barras - e lidar com os picos de vendas era uma grande dificuldade." - Jessica Knutson, gerente sênior de operações da Sigma Beauty.


A solução da Descartes teria sido escolhida por possibilitar a disposição completa do e-commerce, relacionando os itens que estão no centro de distribuição com a disponibilidade para compras no site, contribuindo diretamente para o melhor funcionamento da rotina na empresa. Um ponto fundamental foi a integração perfeita da leitura móvel de código de barras e ferramentas competentes para produzir relatórios, de acordo com a empresa.


A solução WMS

Projetada especificamente para lidar com o gerenciamento de depósito, o sistema permitiu à Sigma escanear os produtos com um aparelho móvel e realizar seus relatórios por meio de ferramentas avançadas, integradas às plataformas existentes. De forma notável, o aplicativo para leitura e captura móvel de código de barras (nativo para Android) da Descartes Peoplevox facilitou o controle de todos os itens que passam pelo depósito. Além disso, o sistema eliminou completamente a necessidade de planilhas manuais.

O projeto foi implementado pelo parceiro Zynk, possibilitando que a Descartes Peoplevox WMS se conecte com a plataforma de e-commerce da Sigma e seu provedor de logística de terceiros (3PL) com um único ponto de integração para todos os três - permitindo que a Sigma enviasse pedidos dos depósitos próprios, bem como através dos seus 3PL's, sem necessidade de processos adicionais.