Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Solução da GKO fará rastreio de entregas da Conexia

 

Publicado em 30/06/2020

Materiais educacionais serão monitorados e terão rastreio de entregas por todo o país



Os materiais escolares distribuídos pela Conexia, empresa do Grupo SEB, passarão a ter rastreio de entregas com a adoção da ferramenta Confirma Fácil, desenvolvida pela GKO Plus, unidade da GKO Informática que desenvolve soluções em nuvem para gestão logística. Com o monitoramento se ampliou a visibilidade nas entregas de material educacional para escolas em todo o Brasil.
A solução opera desde setembro de 2019 e permite que todas as entregas em andamento sejam acompanhadas pela força de vendas da Conexia e seus clientes em ambiente on-line.
Atualmente, a Conexia conta com três transportadoras para realizar entregas em épocas específicas do ano: entre dezembro e janeiro e materiais de avaliação a cada dois meses. De dezembro de 2019 até maio, expediu 2.000 NFs.
Segundo Aline Freitas, coordenadora de Operações Logísticas da Conexia, a decisão pelo Confirma Fácil foi guiada pela necessidade de formalizar e automatizar a etapa das entregas, eliminando as inseguranças quanto ao processo, provendo aos clientes maior independência e rastreabilidade dos produtos. Outra necessidade importante era acabar com atrasos que só eram conhecidos através das reclamações dos clientes.

 

“Conseguimos reduzir a 10% o contato de clientes com nosso serviço de atendimento para saber a localização de seus materiais – antes, cerca de 75% dos clientes ligava para a empresa para saber essa informação. Tudo pode ser acompanhado on-line, o que impactou positivamente a relação da nossa força de vendas com os clientes pela transparência, agilidade e maior segurança”.

 

Entre as necessidades adicionais que o Confirma Fácil atende na Conexia estão a geração de informações para tomada de decisão gerencial, estabelecimento de indicadores de desempenho com relação às entregas e proporcionar maior poder de ação durante uma ocorrência em andamento. Com relação às transportadoras, as relações também sofreram transformações.

 

“Ajustamos o lead time das entregas, refinamos o tempo de entrega, que agora é por cidade e não mais por região, e estamos disciplinando o serviço das transportadoras. Até agosto deste ano, esperamos que a integração do Confirma Fácil com o ERP da Conexia esteja finalizada e sua melhor parametrização sobre as ocorrências nas entregas e outros aspectos da operação vai permitir que possamos melhorar os contratos com as transportadoras.”

 

Outro passo futuro, segundo a profissional, é tornar a rastreabilidade dos pedidos real time, para fortalecer a transparência nas relações com os clientes.

 

“O Confirma Fácil já nos deu um salto qualitativo nas relações com os clientes e eliminou o estresse com operações manuais. Sua implantação foi simples, seu uso é intuitivo e nossa expectativa é que, com o amadurecimento de seu uso, vamos colher novos e expressivos resultados.”

 

 

Veja também: