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Solução da Lincros gere R$ 20 milhões em conta frete da Oxford

Publicado em 05/10/2020


O sistema Management, integrado ao ERP da companhia, auxilia no processo logístico que abastece mais de 7 mil clientes varejistas em todo o país


Com mais de dois mil profissionais, unidades em São Bento do Sul (SC), Campo Alegre (SC), Pomerode (SC) e São Mateus (ES), o Grupo Oxford é uma das marcas mais tradicionais no segmento brasileiro de produtos para a casa. Mensalmente, mais de sete mil clientes varejistas de todo o país recebem peças do portfólio da companhia, que traz desde porcelanas e cristais até linhas completas de itens para cozinha.
Para gerir a operação logística da companhia, a Oxford conta com o apoio da solução de Management da Lincros, empresa especializada em soluções para gestão logística de transportes. A escolha pelo software, de acordo com Marcelo Correa, gerente de logística da Oxford, ocorreu pela necessidade de uma solução que se integrasse ao ERP da companhia.


“A empresa foi buscar no mercado um sistema aderente, que pudesse ser gerido de forma integrada ao ERP utilizado. Hoje a Lincros apoia na gestão de cerca de R$ 20 milhões em conta frete ao ano”.

 

Aumento de demandas na pandemia

Além do volume de vendas mensais no modelo B2B, a Oxford também comercializa seus produtos via e-commerce, na modalidade B2C.

 

“Com as pessoas mais tempo em casa, as vendas on-line também cresceram. Passamos de uma média de 200 pedidos por mês em 2019 para 200 pedidos ao dia nos últimos meses. Para atender ao crescimento da demanda, estamos estruturando centros de distribuição voltados especificamente para o e-commerce, em Santa Catarina e no Espírito Santo. Neste cenário também já temos entregas que passam pela solução da Lincros, o que nos permite ter mais controle sobre o status do pedido.”

 

Segundo o executivo, os ganhos trazidos pela solução da Lincros estão ligados à confiabilidade das informações.


“Com todo o processo de contratação de embarcadores – hoje são cerca de 10 distribuidoras terceirizadas no Sul e Sudeste do país – evitamos pagamentos em duplicidade da conta frete. Isso porque a automação dos dados garante uma operação eficiente e dentro das nossas necessidades.”

 

Agilidade nos processos logísticos

Lucelia Saifert, assistente de transporte da Oxford, diz que a otimização do tempo para realização das atividades diárias foi um dos ganhos da automação dos processos através da solução da Lincros.

 

"A plataforma também permite o cadastro de cada transportadora contratada pela Oxford, com suas tabelas de fretes e particularidades específicas, o que agiliza bastante no processo de conferência dos fretes, pois é possível verificar já de imediato se há alguma divergência no valor que a transportadora está nos cobrando. Houve redução de processos manuais, temos mais transparência´ nos valores dos fretes, possibilidade de pesquisas e relatórios com agilidade, consultas e comparativos em tabelas de fretes, pois ficam todas arquivadas.”

 

A solução de Management da Lincros foi desenvolvida para automatizar o processo de auditoria de fretes e faz parte de uma plataforma TMS da empresa, que garante a gestão logística de transportes, do início ao fim do processo. O Management envia diretamente para o ERP da companhia as faturas aprovadas para pagamento, bloqueando divergências, o que facilita a análise de divergências e reduz o pagamento de contas em duplicidade.