Assinatura Premium Assinatura Premium

Solução da Movecourier comprova entrega por comando de voz

Publicado em 17/07/2020

Ao dispensar o contato direto, solução previne contágio pelo Covid-19 ao comprovar entrega por comando de voz

 

A atualização na plataforma da Moveideias evita o contato direto do entregador e do cliente na hora das entregas com comprovação de recebimento da mercadoria por comando de voz. O Movecourier já possuía geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, agora conta com a comprovação de entrega através da voz sem precisar encostar no aparelho celular do entregador.

Com a pandemia do Coronavírus no Brasil, a solução da Moveideias surge para oferecer segurança para todos os envolvidos da entrega, tanto para o entregador, quanto para quem está recebendo o produto, reduzindo assim possíveis riscos de contágio durante a entrega.

De acordo com o CEO da Moveideias, Everton Reis Gonçalves, a nova funcionalidade do Movecourier alia praticidade e segurança.

 

“O sistema de voz é acionado pelo entregador e o destinatário informa o seu nome e CPF ou RG, sem contato físico com o telefone, de máscara e confirmando o recebimento”, uma maneira que veio para agregar em meio a pandemia, mas que continuará sendo utilizada mesmo após ela, pois é prática e ágil.”

 

O Movecourier, módulo da plataforma logística da Moveideias ainda proporciona algumas outras funcionalidades gerando benefícios como:


Gestão de entregas (Control Tower):
Com alguns painéis que englobam informações de rastreio dos profissionais em campo, a logística consegue acompanhar e interagir no roteiro das entregas, como também, agir nas inconformidades recebidas.

Os benefícios em destaque na utilização de uma Torre de Controle no transporte:
• Redução de taxas de devolução e atrasos
• Melhora da pontualidade nas entregas e fluidez na operação
• Gerenciamento de riscos
• Definição de rotas mais seguras
• Aumento de produtividade da frota
• Informação em tempo real
• Expansão da flexibilidade de uma operação logística
• Redução de custos
• Maior eficiência
• Diferencial competitivo

 

Rastreamento dos profissionais:
Fornece uma visão da localização dos recursos, como também o registro do roteiro exato percorrido pelo entregador com geolocalização além de auxiliar na produtividade do entregador.

 

Otimização de rotas:
Propicia um planejamento e otimização de roteiros, obtendo menor custo com o transporte.

 

Automatização das atividades:
Em algumas operações de logística, principalmente last mile, automatizar a atribuição de atividades aos profissionais com base na geolocalização do profissional e dos pontos de entrega possibilita o melhor aproveitamento dos recursos na operação.

 

Notificação de entrega:
Notificar os clientes que sua mercadoria está em trânsito para entrega, com estimativa de tempo e identificação do profissional, que estará batendo em sua porta, possibilita segurança ao cliente, como também, antecipação do recebimento de portarias, redução de tempo nas entregas, menor número de reentregas e devoluções.

 

Comprovação de entregas:
O app Movecourier propicia obter evidências de entrega em tempo real, como horário de chegada e saída do local da entrega, geolocalização, ocorrências, fotos, assinatura eletrônica e comprovante de entrega por voz.

 

Integração:
A integração entre sistemas de e-commerce e ERPs, possibilitam automatizar a geração das ordens de serviço aos motoristas, como também permitem alimentar estes sistemas com o retorno das evidências e ocorrências geradas após a execução das atividades em campo.