Assinatura Premium Assinatura Premium

Solução da Point Sistemas é destaque como tendência logística em relatório da FGV

Publicado em 18/01/2021


Relatório feito pela FGV Transportes, abordando o cenário atual e futuro da logística brasileira, cita o MyTracking, uma das soluções da Point Sistemas voltadas ao setor



O material, financiado pela Innovation Norway South America e pela Embaixada Real da Noruega em Brasília, apresenta players, corredores e tendências tecnológicas para os próximos anos, além de apontar para as práticas atuais. Também faz projeções de crescimento da área logística no pós-pandemia.

O relatório, Overview of the Logistics Sector in Brazil, pode ser conferido aqui, em versão reduzida e não traduzida para o português.


As soluções apontadas no relatório

Citadas como “tecnologias do presente e futuro que podem ser notáveis para a gestão logística no Brasil”, as soluções, atualmente disponíveis no mercado, são apontadas como suporte às operações de transporte, armazenamento e gerenciamento do ciclo de pedidos.

Dentre as soluções levantandas destacam-se àquelas dedicadas a logística de última milha, os drones, torres de controle, Enterprise Resource Planning (ERP), e muitas outras capazes de aumentar a visibilidade das operações, encurtar tempos e trajetos das rotas, dar visibiliade em tempo real e melhorar os níveis de serviço.
 

MyTracking

Na lista dos mais importantes fornecedores de tecnologia do Brasil, a Point Sistemas foi citada pelo MyTracking, solução de planejamento de rota associada, pela Alexa, ao GoogleMaps.
O MyTracking é uma plataforma completa e robusta, preparada para atender grandes, médias e pequenas empresas com planos e funcionalidades para diversos segmentos como distribuição urbana, last mile, food delivery, transferências, operações cross-dock, distribuição de peças, distribuição de combustíveis, distribuição de remédios, indústria química, e-commerce, entregas de documentos, distribuição de alimentos, etc.

Além da “baixa da entrega”, e do recebimento do pagamento, o app tem funções para a captura de assinatura de digital, fotos, rastreamento mobile, navegação integrada com o Google Maps e Waze, check list do veículo, entre outros.