Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Solução de gestão logística da Lincros é adotada pela Cia. Hering

 

Publicado em 19/01/2021


Companhia é uma das mais importantes do mercado têxtil brasileiro e vai implantar digitalização nos processos de distribuição para lojas e consumidor final

 

A Cia. Hering, reconhecida companhia do mercado brasileiro de moda, está investindo em automação em seu setor logístico e contratou as soluções da Lincros para garantir assertividade no processo. A empresa busca, a partir de agora, controlar todo o processo de distribuição dos pedidos para os clientes varejistas e do e-commerce.
Aureo Cunha, gerente de logística da Cia. Hering, explica que com a implantação da solução da Lincros, planilhas manuais serão substituídas por dados automatizados.


“Desta forma, a equipe conseguirá monitorar as entregas, reduzir custos com a otimização da distribuição e melhorar os investimentos dos fretes”.

 

Pandemia acelerou digitalização do e-commerce

O projeto de digitalização previa inicialmente, a aplicação da solução na logística interna, mas passou por alteração por conta da pandemia. Com o aumento das vendas on-line, a necessidade de automação para esta área ficou evidente.


“Precisamos tornar o fluxo menos complexo, escolhendo melhor as transportadoras de cada região para melhorar o serviço de entregas. Nossa expectativa é ter em mãos informações sobre o status das entregas, as possíveis inconsistências da distribuição e poder atuar preventivamente para entregar com mais agilidade e qualidade. Com a solução da Lincros, teremos dados confiáveis em mãos, podendo tomar decisões mais assertivas dentro do processo, estruturando com outros setores da empresa boas práticas para a nossa rotina.” - Iago de Oliveira, KeY User do projeto de implantação da solução da Lincros na Cia. Hering.


Atualmente a Cia. Hering possui 764 lojas. Enquanto os pontos físicos de vendas precisaram ser fechados na pandemia, o ambiente virtual da marca disparou:  saltando de 4% do faturamento da empresa no terceiro trimestre de 2019 para 17% no mesmo período do ano passado, quando foi observado um crescimento de 161% no canal, em relação a 2019.

 

Veja também: