LogTalk LogTalk

Solução de telemetria, com vídeo e IA, ganha nova versão

Publicado em 09/06/2021


Nova geração de solução de telemetria otimiza a segurança do motorista e minimiza custos operacionais da frota

 

A MiX Telematics (JSE: MIX, NYSE: MIXT) fornecedora de soluções gestão de frotas conectadas, lançou na América Latina o MiX Vision AI – a nova geração de sua solução de vídeo para telemetria. Com esta nova solução, a MiX Telematics aumenta ainda mais sua capacidade de ajudar os clientes em todo o mundo a melhorar a segurança dos motoristas e reduzir os custos operacionais.

O MiX Vision AI aproveita a tecnologia de machine vision para detectar comportamentos de condução de risco que impactam a segurança no trânsito, adicionalmente, alertam o condutor através de um dispositivo de assistência ao motorista, e os gestores através da plataforma MiX Fleet Manager. Os eventos de monitoramento do motorista incluem fadiga, uso do telefone, distração, tabagismo e uso do cinto de segurança, enquanto eventos de ADAS, incluem: avisos de colisão dianteira e troca de faixa. Na cabine, alertas por voz avisam os motoristas em tempo real para que medidas corretivas imediatas possam ser tomadas, enquanto imagens de vídeo são disponibilizadas aos gestores por meio do abrangente software online da MiX e seus aplicativos móveis.

A MiX Telematics lançou há oito anos, pela primeira vez, uma solução totalmente integrada para telemetria de vídeo, combinando dados abrangentes de telemetria com os vídeos, por meio de uma plataforma única e integrada. Imagens de vídeo da estrada ou da cabine, ligadas a eventos de condução do veículo, são transmitidas automaticamente e ficam disponíveis online, enquanto os usuários também podem solicitar, sob demanda, trechos de vídeo para análise detalhada de incidentes. A plataforma também atende a transmissão ao vivo, dando aos gestores de frota maior visibilidade de suas operações.

 

"Estamos entusiasmados com o valor significativo que essa nova solução trará aos nossos clientes, bem como a oportunidade de crescimento que ela apresenta à MiX. Reduzir a distração e a fadiga do motorista são fundamentais para melhorar a segurança do motorista, do passageiro, da estrada e reduzir os acidentes. As imagens como evidências também fornecem contexto adicional para ajudar a melhorar o comportamento do motorista e o seu treinamento, e permitem que as empresas façam a exoneração de sinistros e reduzam custos" - Catherine Lewis, VP Executiva de Tecnologia da MiX Telematics. 

 

"Embora tenhamos visto um aumento constante na absorção de nossa solução MiX Vision ao longo dos anos, as melhorias na tecnologia e a proliferação de novos dispositivos, estão impulsionando uma maior conscientização e adoção em frotas em todo o mundo, e em todos os setores. Enquanto a telemetria de vídeo começou como um aplicativo de nicho e complemento à telemetria do veículo, ela está rapidamente se tornando o foco central. A MiX Telematics está na posição ideal para dar aos nossos clientes o melhor dos dois mundos, combinando vídeo de ponta com Inteligência Artificial, com dados ricos de telemetria veicular para fornecer mais e melhores insights da frota e identificar riscos de segurança da frota em tempo real”.