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Soluções para gestão de gastos serão apresentadas na Transposul

Publicado em 23/06/2016

 As transportadoras poderão fazer o monitoramento em tempo real das paradas de abastecimento e valores gastos 

Um dos principais desafios para a gestão das frotas rodoviárias é manter um controle eficiente dos gastos com abastecimentos e sistematizar as paradas dos caminhões em pontos pré-determinados. Nesse sentido, a Senff disponibiliza o Controle de Frota, que possibilita o gerenciamento do abastecimento de frotas e ajuda a supervisionar o comportamento dos condutores. O produto será uma das soluções oferecidas na 18ª Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, que acontece de 12 a 14 de julho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O diretor Comercial da Senff, Werther Liconti, explica que esse serviço permite a gestão em tempo real das operações, identificando o condutor por código e senha, com informações precisas, que garantem maior segurança na operação. “O sistema inibe fraudes e aponta desvios dos parâmetros definidos pela empresa. Fornece relatórios para a análise de performances e o planejamento de investimentos, com agilidade e precisão, sob a ótica consultiva de nossa equipe de atendimento ao cliente.”

Além do Controle de Frota, a Senff também opera com o Cartão Combustível, que determina o limite de crédito para o abastecimento. “É aceito exclusivamente em postos de combustíveis e nós temos uma ampla rede de credenciados”, explica Liconti. 

O Controle de Frota tem sido importante para a empresa Roglio Logística, de Canoas, Rio Grande do Sul, atingir as metas. “Com essa solução, aumentamos a produtividade da nossa frota e os custos operacionais foram reduzidos de maneira significativa. Com relação à rede de postos credenciados, podemos afirmar que atende plenamente às necessidades de nossas operações em todos os Estados”, destaca o diretor Administrativo da empresa, Jorge Franz. 

Funcionalidades agregadas aos produtos 
A Senff apresentará ao público outras soluções, para auxiliar na gestão das transportadoras, como o Cartão Frete Eletrônico, Cartões Alimentação, Refeição, Cartão Presente, Adiantamento Salarial e Cartão Folha de Pagamento. A empresa se prepara para alcançar os mesmos resultados obtidos nas outras edições do evento. “A feira permite contato direto com os principais empresários do setor de transportes e isso já nos propiciou vários negócios, que evoluíram a partir do contato inicial no evento, além de estreitarmos relacionamento com os atuais clientes, que nos dão o prazer da visita no estande”, informa Liconti. 

Como novidade, a Senff está disponibilizando um aplicativo para celulares, que mostra a localização do posto de combustível mais próximo e, também, onde o usuário pode consultar o seu saldo e a rede credenciada da Senff, o que garante mais agilidade ao cliente. 

Desempenho em números
A Senff registrou desempenho satisfatório, no ano de 2015, crescendo 12%, em relação a 2014. Somente no Controle de Frota, o aumento foi de 60%. Para 2016, a previsão é crescer 80%, em relação a 2015. 

“Isso mostra que as empresas frotistas estão empenhadas em controlar as despesas com combustível e, principalmente, otimizar a gestão dos custos operacionais. Independentemente da recessão econômica, o caminho é acirrar o controle sobre os gastos operacionais para, em seguida, apresentar bons resultados”, analisa Liconti.

Senff: do varejo para a operação de cartões 
Com mais de 120 anos de história no varejo, iniciada como panificadora e, em seguida, como rede de supermercados, a Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no Estado do Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria. 

A empresa está voltada, desde o ano 2000, à administração de cartões de crédito. Com toda a solidez e expertise adquiridas ao longo de sua trajetória nos negócios, a Senff conquistou o reconhecimento de importantes instituições do varejo, pela excelência de seus produtos, que respondem com precisão às demandas do mercado, seja na segurança dos estabelecimentos, no dia a dia das vendas, ou nas necessidades de compra dos clientes finais.