Assinatura Premium Assinatura Premium

Staples e Keepers fecham parceria logística

Publicado em 08/05/2012

Ao longo dos dois últimos anos, Staples e Keepers vêm conversando, planejando e estruturando um modelo de negócio que esteja voltado à eficiência operacional e alinhado à necessidade de custos e resultados.

A Staples, multinacional norte americana, possui 10.000 itens em catálogo e 200 fornecedores das melhores marcas do mercado, comercializando produtos que abrangem tudo para escritório: papelaria, escrita, formulários, informática, máquinas e itens para apresentação, além de móveis, limpeza, mercearia.

Enfim, em abril de 2012, a parceria começou, ainda com um pequeno volume de 1 contêiner mês, 250 skus e cerca de 4.000 volumes movimentados mensalmente. São cerca de 10 profissionais diretamente ligados ao projeto, contemplando os setores de TI, Operações, Projetos e Atendimento.

A Keepers Logística por sua vez, executa a logística de recebimento, conferência, armazenagem, separação e expedição desses produtos, considerando as principais premissas desta operação alinhadas ao know-how adquiridos nesses 16 anos em que atua como operador logístico neste segmento.