LogTalk LogTalk

Startup brasileira vence competição internacional de logística

Publicado em 01/11/2019

Única startup do país a participar, a Uello ganha o título de People’s Choice of Best Startup em evento de Logística em Miami.

 

A 2ª edição do Future of Logistics Tech Summit – importante evento que reúne grandes empreendedores e líderes da área de logística espalhados pelo mundo, aconteceu na última semana e debateu as influências das inovações tecnológicas no setor. A Uello - startup que usa rede colaborativa para reduzir custos no frete e agilizar entregas foi premiada com o título da People's Choice of Best Startup.

O evento, que acontece em Miami, e o prêmio foram realizados pela LAB Ventures - empresa que investe em startups disrusptivas no setor de tecnologia. Foi formada uma curadoria que selecionou as 10 startups mais inovadoras do mundo em logística para competir pelas melhores ideias no setor. A competição foi vencida pela Uello, a única brasileira a ser convidada.

 

O papel da Uello na logística 

Fernando Sartori, fundador da Uello, destacou como a empresa ajuda os empresários brasileiros a melhorarem os serviços de logística para seus clientes. “Tivemos a oportunidade de explicar o modelo de negócio para grandes players do mercado de logística no mundo, como podemos contribuir na evolução no setor de forma geral e explicamos ainda as dores de pequenos empreendedores no Brasil para realizar uma entrega rápida e com custo menor”, enfatizou Fernando. 

O empreendedor ressaltou na oportunidade que a Uello nasceu para solucionar o problema de pequenas e médias lojas virtuais, com poucos pedidos diários e que dependiam quase que exclusivamente dos Correios para realizar seus envios. “A empresa trabalha com rede colaborativa e funciona por meio de uma plataforma virtual que permite a integração entre os motoristas que fazem as entregas. Além disso, realizamos parcerias com pequenos armazéns espalhados em toda a grande São Paulo, o que possibilita diminuição de custos logísticos em até 30%”, explicou.

Já Andre Martins, cofundador da Uello, reforça a importância da participação da empresa no debate para melhorar cada vez mais os serviços no setor. “Foi um encontro de ideias, onde cada empresário apresentava seus conhecimentos para contribuir cada vez mais na melhoria do atendimento e na eficiência da logística no mundo.”, reforçou o cofundador da Uello, Andre Martins.

 

No evento 

Além da Uello e de outras 9 startups do mundo todo, estavam presentes na Future of Logistics Tech Summit, além de grandes players internacionais, como DHL, Agility, Uber e UPS. “A receptividade de todos com as vantagens oferecidas pela Uello para empresários de todos os tamanhos no Brasil mostra que estamos no caminho certo, mas vamos aproveitar todos os insights adquiridos no evento para tornar a Uello ainda mais eficiente no setor de logística”, finalizou Andre.