LogTalk LogTalk

Startup de inteligência logística espera crescer 300% em 2021

Publicado em 15/02/2021


Projeção de crescimento se baseia na demanda por soluções de inteligência logística para pequenos e médios varejistas


Com pouco mais de um ano de atuação, a +Envios, startup especializada em inteligência logística, já fatura mais de R$ 6 milhões e tem a expectativa de crescer 300% até o final de 2021.
A empresa foi criada para ofertar serviços a varejistas de pequeno e médio porte, que ainda enfrentam dificuldades para enviar seus produtos ao consumidor final, como explica seu CEO, Fábio Garcia.

 

“Fui consultor do ramo comercial e logístico por alguns anos e, em um dado momento, percebi que havia uma certa resistência, por parte das transportadoras, para o atendimento de clientes menores ou com baixo volume de entregas, sendo eles pequenos e-commerces, indústrias ou até empresas de serviços ou escritórios”.


“Percebi a carência desse segmento e notei a necessidade e a oportunidade de investir em um negócio que proporcionasse às pequenas empresas a mesma experiência que só os grandes players tinham acesso, como preço, comodidade, atendimento premium e processos automatizados, como os bots, que simulam ações humanas no atendimento e o torna mais ágil. Já temos mais de 250 clientes e nossa expectativa é expandir bastante o negócio neste próximo ano, crescendo aproximadamente 300% até o final de 2021”.

 

Atualmente a +Envios oferece serviços que vão desde os tradicionais, como logística reversa, coleta, envio expresso e econômico, até os mais tecnológicos como a gestão omnichannel, que oferece o Ship from Store (ou seja, os grandes Centros de Distribuição tornam-se desnecessários, o produto sai direto das prateleiras das lojas com tempo menor de entrega e custos muito inferiores).
Também oferecerá, ainda este ano, entregas próprias sameday e nextday, além dos serviços exclusivos, como o +Envios Contabilidade, +Envios Advocacia e +Envios Condomínio.