LogTalk LogTalk

Still recebe certificado internacional de sustentabilidade

Publicado em 10/09/2021

Após dez anos de avaliações com resultados satisfatórios, a companhia foi reconhecida com certificação ouro no processo de auditoria da EcoVadis


Foto: Divulgação

Como resultado de ações responsáveis para com o meio ambiente, parceiros, clientes e colaboradores, a Still recebeu o certificado ouro de sustentabilidade da EcoVadis pelo compromisso com a responsabilidade social corporativa (RSC). A certificação se deu após auditoria feita pela plataforma internacional de avaliação.

Há dez anos, a Still é avaliada pela EcoVadis em um processo de análise dos quatro principais campos da sustentabilidade: “meio ambiente”, “práticas trabalhistas e direitos humanos”, “práticas comerciais justas” e “compras sustentáveis”.

Depois de alcançar resultados satisfatórios nos anos anteriores, a companhia recebeu o certificado de sustentabilidade de ouro pela primeira vez em 2021. Isso posiciona a Still entre as melhores empresas de engenharia examinadas mundialmente pela EcoVadis e define um alto padrão para empresas industriais com visão de futuro e globalmente ativas. Isso se aplica especialmente a aspectos de proteção ambiental: a Still está entre o 1% das empresas mais bem avaliadas nesse setor.

FUTURO E RESPONSABILIDADE

De acordo com a Still, operar economicamente seguindo padrões ambientais e sociais é uma das principais prioridades, formando a base de todas as decisões estratégicas. Isso inclui transparência em toda a cadeia de valor, o uso responsável dos recursos, desde a produção até o descarte, e a garantia e promoção de padrões sociais e de segurança entre fornecedores e parceiros.

A razão de realizar a auditoria anual pela EcoVadis é justamente tornar os padrões o mais transparentes possível para parceiros de negócios e clientes.

“O certificado de sustentabilidade de ouro é um grande reconhecimento de nossos valores e nossos esforços de longa data. Especialmente em vista da atual situação climática, não há alternativa às práticas econômicas que se concentram na proteção e conservação de longo prazo de nossos recursos globais.” – Frank Müller, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Marcas e Vendas e Orientação de Serviços Still Emea.