Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Store Automação atende demanda da Copa e implementa ferramentas logísticas em 30 dias

 

Publicado em 05/05/2014

Proposta da companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico é alicerçar as empresas tecnologicamente em tempo hábil de atender às necessidades da Copa

Para fazer toda movimentação de produtos, da indústria até o consumidor final, passando pelo atacadista e distribuidor, não dá para ter um controle eficiente baseado em inúmeras planilhas. É preciso um sistema de transporte automatizado. Pensando nas empresas que precisam evoluir na logística de distribuição, especialmente para o atendimento às demandas da Copa, a Store Automação acaba de lançar uma oferta que prevê a implementação de sistemas logísticos em até 30 dias através da modalidade SaaS (Software as a Service).

As soluções, TMS (Transportation Management System), que gerencia transportes, e Store/INVENTORY, dedicado ao inventário de produtos, são disponibilizadas via internet e a equipe de consultoria faz toda a instalação dos sistemas, incluindo a parametrização e capacitação dos usuários em até 30 dias, ou seja, ainda em tempo hábil para suportar o volume de transações previsto para a Copa. “Nesta modalidade de serviço, conseguimos eliminar os custos com compra de licença de uso do aplicativo, implementação e infraestrutura, uma vez que o software é disponibilizado na nuvem. Além disso, o cliente paga o valor recorrente ao uso”, explica o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues.

Ainda de acordo com o executivo, o setor varejista, que está diretamente influenciado pelas demandas da copa, especialmente os segmentos de alimentação, bebidas, uniformes, vestuário, eletrodomésticos, entre outros, precisam contratar transportadoras e coletar mercadorias e entregá-las nos pontos de vendas.

Para amparar esses processos, assim como ampliar as ofertas voltadas ao setor logístico, a Store tem investido sistematicamente em pesquisa e desenvolvimento, tecnologias, ferramentas, metodologia de trabalhos, CRM e parcerias de negócios. E, em 2013, não foi diferente. Reforçou o time de colaboradores em praticamente todas as áreas da empresa. As equipes técnicas e de consultoria fizeram treinamentos em novas tecnologias e negócios, respectivamente.

Graças a todos esses esforços, a empresa vem se consolidando no mercado de TI e logística ano após ano, e atualmente conta com estrutura organizacional composta por 76 pessoas, sendo 66 colaboradores em sua fábrica de software, em Barra Bonita - interior de São Paulo - e 10 colaboradores em sua sede, na capital paulista, cuja expertise permite atender toda gama de clientes, independente do porte e setor de atuação. “Estamos preparados para implementar vários projetos simultaneamente dentro do prazo e  com a qualidade requerida pelos nossos clientes”, completa Rodrigues.

 

Veja também: