Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Suzano inicia operação com caminhões elétricos

 

Publicado em 10/06/2021

Companhia estuda aumentar frota ainda em 2021 e reduzir em 90% as emissões de carbono da atmosfera 


 
A Suzano, fabricante de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, dará início a uma operação com veículos movidos a energia elétrica a partir de junho. 
O projeto conta, neste momento com dois caminhões, e tem como parceiro a transportadora Bolt. A condução dos veículos elétricos será feita por mulheres. Os novos caminhões farão o trajeto a partir do Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), com distribuição de produtos por toda a grande São Paulo.  


Os caminhões elétricos

Reduzem em mais de 90% a emissão de CO2 em relação a um mesmo veículo movido a diesel e chegam a 200km de autonomia. A iniciativa está alinhada a uma das metas de longo prazo da Suzano que visa a captura líquida de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. Uma das ações estruturadas para reduzir a emissão de CO2 à atmosfera é reduzir o uso de veículos de origem fóssil. Por isso, a companhia inicia este projeto em fase piloto e já estuda a possibilidade de aumentar a frota de veículos elétricos no segundo semestre deste ano, colocando mais dez carros nas ruas.  
O descarte das baterias, que duram em média dez anos, também faz parte da parceria que possibilitará a redução de uma emissão anual de 64 toneladas de carbono. 

 

“A sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente.  Estamos avançando nesse tema na nossa Logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor.” - Eduardo Botelho Lotti, gerente executivo de Logística da Suzano.  
  

 

Veja também: