ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

Logist

 

MLOG - Manter atualizado

 



TA passa a gerar comprovante de entrega de modo eletrônico para 100% das suas entregas

Publicado em 27/08/2019

A TA sai na frente mais uma vez e está gerando o novo evento de Comprovação de Entrega do CT-e, desde 26 de agosto de 2019, data em que foi disponibilizado pelas Secretarias de Fazenda. Esse evento indica a efetivação da entrega pelo transportador e, em breve, poderá ser consultado no Portal da NF-e.

Sua infraestrutura digital foi instituída através da Nota Técnica 2019.001 e do Ajuste SINIEF nº 12/2019, sendo inicialmente, facultativo às empresas de transporte.

A decisão de gerar esse evento para todas as entregas realizadas nas regiões sul e sudeste, ainda na fase piloto, faz parte da estratégia da empresa de digitalização: investir em Tecnologia da Informação, que permita colaborar com os clientes na gestão do transporte, de forma cada vez mais rápida e segura, e trabalhar em parceria com as Secretarias de Fazenda e outros órgãos do Governo, visando apoiar iniciativas que evitem a concorrência desleal.

“Desde o momento que soubemos da intenção do Governo de criar o Comprovante de Entrega Eletrônico, fizemos a lição de casa adaptando nossos processos e sistemas para a geração do evento. O fato da empresa digitalizar todos os comprovantes de entrega há mais de 24 anos e de seus entregadores baixarem a maioria das entregas em tempo real, através de celulares e um app próprio, fotografando os comprovantes de entrega assinados pelos destinatários, nos permitiu avançar nesse projeto com rapidez e facilidade e estando com tudo pronto, não há motivos para não começar a utilizá-lo”, comenta Shirley Rosseto, Gerente de Sistemas da TA.

Ao longo de sua trajetória, a TA foi pioneira em vários aspectos relacionados a tecnologia, como a baixa on line, utilização de EDI, a emissão do CT-e, a conferência eletrônica de cargas, emissão de faturas eletrônicas e desenvolvimento de sistemas customizados aos clientes.

 

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: