Assinatura Premium Assinatura Premium

Tableau Software investe no mercado brasileiro de olho no potencial do segmento de logística

Publicado em 12/06/2012

Empresa contrata vice-presidente na região e apresenta produto em espanhol e português para business intelligence



A Tableau Software, líder global em software de business intelligence (BI), está investindo no mercado brasileiro e latino-americano. Um dos setores onde a empresa tem grande expertise nos Estados Unidos e onde pretende atuar fortemente no Brasil é o segmento de Logística, como empresas nas áreas de transporte, movimentação de cargas, terminais aeroportuários, entre outros.

Para conquistar espaço neste segmento a empresa pretende utilizar os projetos desenvolvidos para clientes do setor em outros países, entre os quais Alaska Airlines, Toyota, TransCanada, Yale Industrial Trucks e Celebrity Cruise Lines, entre outros. O mercado da América Latina vem enfrentando os mesmos desafios com soluções de business intelligence rígidas e lentas, como em várias outras partes do mundo”, afirma Christian Chabot, CEO e cofundador da Tableau Software. Para Nhuch “a economia da brasileira permanece muito forte e, portanto, a necessidade de uma ferramenta de BI rápida é crítica para a continuidade do desenvolvimento do ecossistema de business intelligence”. 

A Tableau acaba de disponibilizar uma versão em português do Tableau 7.0, seu sistema de BI, que já é utilizado por várias empresas no Brasil, como a Claro e Catho Online.

A expansão da Tableau na América Latina vem em um momento em que a empresa está em um nivel rápido de crescimento. Em 2011, a Tableau anunciou que dobrou suas receitas anuais, com um crescimento de 104% no quarto trimestre de 2011 e de 94% no ano. Esse fato marcou o oitavo ano de recorde de receitas da Tableau. A Tableau também aumentou sua base de clientes internacionais em 40% em 2011 e agora conta com mais de 7.000 organizações que usam seus produtos de análise rápida. No ano passado, a empresa abriu um escritório em Londres e anunciou versões de seus produtos em alemão e francês, assim como suporte para business intelligence móvel no iPad.

A Tableau Software permite que as pessoas vejam e entendam os dados. Avaliada pela Gartner e pela IDC em 2011 como a empresa de business intelligence de crescimento mais rápido do mundo, a Tableau ajuda na análise, na visualização e no compartilhamento de informações. Mais de 7.000 empresas obtêm rápidos resultados com o software Tableau no escritório e também em equipamentos móveis. Milhares de pessoas usam o software Tableau Public para compartilhar dados em sites e blogs. Veja como a Tableau