ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Airport town

 

Categorias

 

Fretebras

 

BYD

 

e-Galpão

 



TAM recebe dois novos A320 equipados com OnAir e encerra o ano com 156 aeronaves

Publicado em 29/12/2011

Aviões, que já vêm da fábrica com o sistema de conectividade a bordo instalado, serão utilizados na operação doméstica da companhia


A TAM Linhas Aéreas acaba de incorporar à sua frota duas novas aeronaves A320, vindas diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo (Alemanha). Ambas estão configuradas com 174 assentos e eram as últimas unidades aguardadas pela companhia em 2011. Com a maior frota de aviões de passageiros da história da aviação brasileira, a TAM encerra o ano com 156 aeronaves.

As novas unidades da Airbus recebidas pela empresa neste mês serão alocadas na operação doméstica no início de 2012. Hoje, a frota da TAM tem idade média entre 6 e 7 anos, uma das mais novas do mundo. A previsão, de acordo com o plano da companhia, é chegar a 179 aeronaves até o fim de 2015. Os dois novos A320 já vêm da fábrica equipados com o sistema OnAir de conectividade a bordo, baseado na tecnologia SwiftBroadband (SBB) da Inmarsat. Com ele, os passageiros podem usar seus telefones celulares para fazer ligações, enviar e receber mensagens ou dados, possibilitando o acesso à internet e às redes sociais em smartphones.

Quer se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho?
Clique aqui e descubra como a MundoLogística vai te ajudar!

 

Veja também: