LogTalk LogTalk

Target Logistics é alternativa para a gestão racional das atividades de logística de armazém

Publicado em 22/05/2015

A Target Logistics, braço logístico da Mira Transportes, consolida o seu crescimento, visando maximizar a satisfação dos seus clientes, como na cidade de Cuiabá, onde o operador ampliou a sua capacidade de armazenagem de 14 mil para 23 mil posições paletes, reservando 6.000 m2 para manipulações de cargas fracionadas.

“Criamos a Target Logistics, com o objetivo de que essa unidade de negócios pudesse oferecer aos nossos clientes uma opção de quem possui experiência e integridade, dados os nossos 37 anos de atuação na atividade”, destaca o presidente e máximo acionista da empresa, Roberto Mira.

Ainda segundo o empresário, a empresa é consciente de que uma organização logística deve agregar valor às atividades operativas dos seus clientes, promovendo a excelência de cada movimento da cadeia. Nesse sentido, mais do que dispor de uma empresa logística interessada em buscar parcela de participação no mercado, seu propósito se destaca pelo desenvolvimento de operações personalizadas e customizadas à medida das necessidades de cada cliente.

As operações de armazém estão suportadas por um Warehouse Management System (WMS) consistente, que realiza o registro de cada movimento. “Entendemos que estamos totalmente preparados para oferecer ao mercado um serviço de grande valor agregado, bem como em perfeita sintonia com o nosso sistema de gestão de transportes, oferecendo aos nossos clientes total visibilidade das operações que realizamos. Nosso objetivo estratégico é fazer com que a Target Logistics continue sendo uma referência de mercado, assim como é a Mira Transportes, na condução de suas atividades”, acrescenta Mira.

É possível classificar a prestação de serviços de logística de armazém em várias categorias. A Target Logistics oferece aos seus clientes a possibilidade de, contando com uma única bandeira empresarial, que é o Grupo Mira Transportes, encontrar respostas eficientes, desde a coleta da matéria-prima até a entrega final da mercadoria ao seu consignatário, incluindo a prestação dos serviços de logística reserva, uma necessidade cada vez mais latente no mercado.

“Nossa especialização é desenvolver projetos feitos à medida das necessidades dos nossos clientes. Normalmente, as operações são realizadas em armazéns de propriedade do Grupo Mira Transportes, o que supõe uma garantia adicional da integridade financeira com que abordamos os nossos projetos”, acentua Mira.

Para cada projeto, explica o empresário, é desenhada uma solução específica e se desenvolve uma tarifa de preços de acordo com as necessidades específicas do cliente. “A soma dessas vantagens competitivas permite ao empresário cumprir o máximo objetivo de uma operação de outsourcing logístico, dispondo de tempo para se dedicar ao core business do seu negócio, delegando as atividades secundárias aos especialistas.”