LogTalk LogTalk

Target Sistemas fecha primeiro semestre com crescimento de 70% em novos projetos

Publicado em 31/07/2014

No ano em que completa 18 anos de mercado, empresa comemora crescimento no número de novos projetos, faturamento e usuários

A Target Sistemas, empresa exclusivamente dedicada ao setor de distribuição no Brasil, completa, em 2014, 18 anos de mercado. No fechamento do primeiro semestre, a empresa superou o número de projetos de todo o ano de 2013. Se comparados os primeiros semestres deste ano e o de 2013, houve aumento de 70% em novos projetos de Enterprise Resource Planning (ERP). Com relação ao valor desses projetos comparados com o ano anterior, o primeiro semestre de 2014 representa um incremento de 151%.

O ótimo desempenho da empresa, que conta com unidades nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Recife, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil, também se refletiu no faturamento, que cresceu 13% em comparação ao mesmo período do ano passado. Destaque também para o aumento no número de usuários das soluções Target, que foi incrementado em 15%, passando de pouco mais de 58 mil para quase 66 mil.

“O primeiro semestre foi bastante favorável para a Target. Depois de crescermos 24%, em 2013, nossa expectativa é fechar este ano com crescimento de 30% e um total de 80 mil usuários em todo o Brasil”, destaca Rafael Rojas Filho, diretor da Target Sistemas.

O crescimento registrado no primeiro semestre do ano foi favorecido pelo lançamento de novos produtos e versões atualizadas de soluções já consagradas no mercado, de acordo com o executivo. “A chegada do roteirizador Rota-Plan ao mercado foi bastante estratégica para a Target. Com a proposta de agilizar as entregas e toda a operação logística dos distribuidores, a nova solução vem alcançando resultados excepcionais para nossos clientes”, completa Rojas.

Outra iniciativa da Target foi o lançamento da versão 3.0 do Catálogo Eletrônico – o TAB. Com novo visual e diferenciais de navegação, o TAB 3.0 possibilita que o distribuidor faça sua busca por um produto específico ou por classificações, como categoria, família, marca, mix do segmento etc. Também é possível incluir novas classificações relacionadas aos produtos e trabalhar com catálogos distintos por indústria (multicatálogos). O destaque é a apresentação opcional do preço do produto e a opção de pré-montagem do pedido de venda.