LogTalk LogTalk

Taxa de administração de condomínio logístico pode variar até 30%

Publicado em 29/06/2015

 Condomínios administrados pelos proprietários têm taxas mais baratas

A segurança e o conforto dos condomínios logísticos têm atraído, cada dia mais, empresas para esses empreendimentos. No entanto, escolher o espaço correto exige uma série de cuidados. Além do valor do aluguel, a taxa de condomínio é uma preocupação recorrente entre as empresas que almejam esses locais e não é à toa. O valor do condomínio pode variar até 30% em alguns casos. 

A Capital Realty, empresa paranaense especializada em desenvolvimento e gestão imobiliária para a área de logística, fez os cálculos e preferiu assumir a administração de seus empreendimentos, que levam a bandeira Mega. Eles estão localizados em Curitiba, Paraná, em Itajaí, Santa Catarina, em Esteio e Canoas, Rio Grande do Sul. “Se a administração fosse terceirizada, o custo seria mais alto para os nossos clientes e, assim, menos atrativo”, explica o presidente da companhia, Rodrigo Demeterco. 

O valor da taxa de condomínio nos empreendimentos da Capital Realty chega a ser até 30% mais barato do que a média do mercado em que atua. Isso acontece porque a empresa não lucra com a administração, mas apenas rateia custos, como portaria, segurança, limpeza e gasto de energia elétrica em áreas comuns.

Além da taxa menor, a administração própria traz outras vantagens para os clientes. “Nós temos conhecimento de todos os detalhes da construção e, assim, maior facilidade na assistência de manutenção ou adaptação. Além disso, todas as nossas ações são pensando em maior vida útil do imóvel e não somente em sanar temporariamente um problema”, afirma Demeterco.

A Capital Realty realiza monitoramento de riscos e condições ambientais em seus empreendimentos, faz obras e investimentos constantes em melhorias e oferece cronograma mais rápido para o início das atividades. “Temos assessoria 24 horas, disponível para o cliente que está implantando uma operação logística”, observa Demeterco.

Os condomínios Mega também contam com maior infraestrutura para os trabalhadores e caminhoneiros: restaurante, lojas de conveniência, vestiários e área de lazer com campo de futebol e quiosques. Para auxiliar os seus clientes, a Capital Realty ainda oferece o serviço de concierge, auxiliando na pesquisa sobre ocupações e salários, na indicação de utilities e mão de obra.

Classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial, os empreendimentos Mega contam com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 m livres, capacidade de piso de 6 ton/m², docas niveladoras hidráulicas, pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, entre outros diferenciais.