LogTalk LogTalk

TCP lança site com novas funcionalidades para os clientes

Publicado em 14/06/2012

Armadores, importadores e exportadores poderão acompanhar toda a movimentação de contêineres em tempo real

O TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, um dos maiores terminais portuários de contêineres do Brasil, acaba de disponibilizar seu novo website www.tcp.com.br, que apresenta funcionalidades que permitirão maior interação entre o Terminal e seus clientes, como armadores, importadores e exportadores.

No novo website do TCP os clientes do Terminal podem consultar todas as informações referentes aos contêineres, como relatórios, inventários e históricos dos reefers, mais dados sobre custo por estadia, notas fiscais e boletos emitidos, entre outros. O portal do TCP oferece aos usuários a possibilidade de personalizar o menu com as informações de maior interesse, permitindo acesso rápido às informações. Entre as opções disponíveis estão filtros por contêiner dentro ou fora do pátio, além de booking, status, tipo e ordenação. O usuário poderá, ainda, exportar as informações para planilhas Excel.

“Com isso o cliente do TCP pode acompanhar a movimentação de sua carga praticamente em tempo real. Esta iniciativa vai melhorar ainda mais a qualidade do atendimento”, afirma Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente Comercial do TCP, destacando que, recentemente, o Terminal também implantou um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

Os serviços oferecidos pelo TCP em sua página na internet fazem parte de um amplo projeto de expansão e melhorias que o Terminal vem implantando desde 2010 e que incluem a ampliação da capacidade do TCP, a construção de um novo berço de atracação e o investimento na melhoria de processos internos.

O TCP é o 3º maior terminal portuário de contêineres do Brasil, e, desde 1998, opera sob regime de concessão no Porto de Paranaguá. Com capacidade atual de aproximadamente 1.200.000 TEUs por ano (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o TCP ampliará sua capacidade de movimentação para 1.500.000 TEUs/ano após a construção de seu 3º berço de atracação, que deve ser concluído em 2013. 

O TCP tem como acionistas o fundo de private equity Advent International, a Pattac Empreendimentos e Participações S/A, TUCParticipações Portuárias S/A, Soifer Participações Societárias Ltda.,Grup Maritim TCB S.L. e Galigrain S.A. Para mais informações sobre o TCP, visite www.tcp.com.br.