Assinatura Premium Assinatura Premium

Tegma aprimora solução de fulfillment

Publicado em 22/04/2021

Serviços de fulfillment incluem toda a cadeia de atendimento, desde a recepção do pedido de compra até a entrega final do produto
 


A Tegma Gestão Logística, empresa nacional do segmento logístico, está colocando sua experiência e recursos tecnológicos no aprimoramento das soluções de fulfillment oferecidas a seus clientes, incluindo toda a cadeia de atendimento, desde a recepção do pedido de compra até a entrega final do produto. 


“Cada etapa é planejada detalhadamente e executada com profissionalismo e eficiência.” - Marlos da Silva Tavares, diretor de Logística Integrada da empresa.

 
Com o aumento do e-commerce, impulsionado pelas restrições à circulação impostas pela pandemia, o grande desafio das empresas que oferecem seus produtos por meios virtuais é atender a demanda crescente com eficiência, agilidade e nos prazos compactuados. Nesse contexto, as soluções de fulfillment são de grande importância não apenas para enfrentar a concorrência, mas também como instrumento de fidelização. Qualquer erro nessa etapa da venda pode comprometer a imagem corporativa e motivar o consumidor a procurar um concorrente.
 
A Tegma é uma empresa com mais de 50 anos de atuação, que alia experiência consolidada no setor com capacidade de desenvolver e incorporar permanentemente soluções tecnológicas. Foi a primeira empresa do setor, por exemplo, a criar uma aceleradora de startups, a tegUp, em 2017, o que lhe permite identificar e estabelecer parcerias com empresas de tecnologia voltada ao desenvolvimento de soluções criativas para situações específicas.
 
Esses diferenciais estão sendo empregados de forma estruturada para o desenvolvimento de soluções de fulfillment ajustadas às necessidades do cliente e às particularidades das diferentes operações, em resposta a uma demanda crescente do mercado por serviços planejados detalhadamente em cada etapa do processo e executados com profissionalismo. 

 

“Nosso trabalho inclui a formação e manutenção de estoques nos volumes adequados e nas melhores localizações para o negócio, o que possibilita garantir agilidade na entrega do produto dentro a um custo com conveniente.”


 
As soluções de fulfillment da Tegma englobam todas as etapas do serviço, desde o recebimento das mercadorias de fornecedores nacionais e internacionais, embalagem e expedição até a entrega do produto no endereço do cliente final. 


“Em nosso processo dispomos de uma moderna plataforma digital para rastreabilidade e confirmação, com relatórios gerenciais e dashboard de gestão on-line”.